Topo

Jogadores do Atlético-MG comemoram vitória, mas lamentam chances perdidas

Lucas Pratto tentou marcar "de letra", mas a bola foi para fora, contra o Villa Nova - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Lucas Pratto tentou marcar 'de letra', mas a bola foi para fora, contra o Villa Nova Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

29/03/2015 19h22

O Atlético-MG venceu o Villa Nova por 3 a 0, neste domingo, no Estádio Independência, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. O resultado foi o suficiente para fazer o time subir uma posição na tabela de classificação e garantir lugar na semifinal. No entanto, apesar ada boa exibição, os jogadores atleticanos deixaram o campo se queixando. Era possível fazer mais gols.

“O Atlético poderia até ter feito placar histórico não fosse número de gols que a gente perdeu e também as boas defesas do goleiro do Villa Nova”, resumiu Victor, que completou quatro partidas sem sofrer gols.

E o camisa 1 do Atlético tem razão. Foram 23 finalizações, recorde do Atlético nesta temporada. Lucas Pratto com sete tentativas e Carlos com seis, foram os líderes do quesito nesta tarde, tanto que ambos marcaram os três gols alvinegros diante do Villa Nova. Quem também tentou fazer um gol mas não conseguiu foi o meia Luan.

“Eu acho que poderíamos fazer um bom saldo de gols hoje. Três foi pouco, respeitando o time deles, mas fizemos uma boa partida”, analisou o camisa 10.

Entre as 23 finalizações do Atlético, de acordo com estatísticas do Footstats, foram 10 no alvo e 13 para fora. Algo que o time precisa melhorar, como ressalta Marcos Rocha. Porém, o lateral também destacou a evolução da equipe, que para criar tantas oportunidades deve de jogar bem.

“Fizemos um bom jogo, todo mundo deu o máximo em campo. Treinamos bastante cruzamentos durante a semana, obra do trabalho do dia a dia. Estou feliz pelo resultado, equipe vem crescendo, mas pecamos na finalização. É trabalhar para nos preparar para a Libertadores, o compromisso mais importante que temos pela frente”, comentou o jogador, responsável pelo cruzamento para o gol de Lucas Pratto.