Topo

Levir não se empolga com 4ª vitória seguida do Atlético-MG e espera mais

Levir Culpi orienta Luan durante vitória do Atlético-MG sobre o Villa Nova - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Levir Culpi orienta Luan durante vitória do Atlético-MG sobre o Villa Nova Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

29/03/2015 21h54

Quatro vitórias consecutivas, quatro partidas sem sofrer gols, classificado para a semifinal do Campeonato Mineiro e dependendo apenas de seus resultados na Copa Libertadores. Depois de dois meses de jogos, a situação do Atlético-MG na temporada 2015 não está ruim. Mas o técnico Levir Culpi espera mais.

Apesar da boa fase, que se iniciou na goleada por 4 a 0 sobre o URT e passou pelos jogos com Santa Fe, Tombense e, por último, o Villa Nova, o treinador atleticano diz que sua equipe ainda pode apresentar um futebol melhor. “Eu ainda não vejo o time jogando de maneira compacta, como estávamos no ano passado. Temos que melhorar. Mas essa sequência de resultado dá confiança. Hoje, tivemos jogadas bonitas e rápidas”.

A vitória sobre o Villa Nova foi a de número 130 do Atlético sob o comando de Levir Culpi, em 240 partidas. Se o time ainda não está no ponto ideal, o treinador mostra confiança em seus jogadores e ressalta que a equipe está evoluindo. Tanto que na última rodada, contra o Boa Esporte, mais uma vez o Atlético vai ter força máxima em campo, mesmo com jogo da Libertadores alguns dias seguintes.

“É aquela história, o time vai jogando, se ajustando, as coisas começam a fluir com mais clareza. O Villa procurou fazer um sistema defensivo sólido e tivemos criatividade para fazer três gols. Isso demonstra uma sequência, a equipe tem melhorado gradativamente, alguns jogadores retornando e isso tem dado mais consistência para o time”, comentou Levir, que também falou sobre a sequência de quatro jogos sem sofrer gols.

“Isso demonstra uma competência defensiva. O time está muitos jogos sem tomar gol. Mas isso não quer dizer muita coisa, porque a bola não entrou hoje por muito pouco. Podíamos ter tomado gol. Assim foi em outros jogos. É meio relativo. Dá uma segurança o sistema defensivo do Atlético. Eles realmente estão jogando bem. Isso porque não estamos com a defesa completa”.