Topo

Neymar reclama de pisão de chileno: "tem que mudar para UFC"

João Henrique Marques

Do UOL, em Londres

29/03/2015 14h43

Neymar saiu do amistoso contra o Chile irritado com a violência do adversário. O jogador levou um pisão na panturrilha esquerda do zagueiro Medel no primeiro tempo e ficou irritado com a situação. O Brasil venceu a partida por 1 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Emirates, em Londres.

“Se isso for do jogo, tem que mudar (o nome do esporte) para UFC”, disse o atacante brasileiro. “Fazer o que? O juiz não vê! Está ali para isso, tem quatro árbitros e ninguém vê isso. Agora eu sofro com a dor”, complementou.
 
O jogador do Barcelona também reclamou do fato do árbitro inglês, Martin Atkinson, não ter punido o adversário com o cartão amarelo no lance do pisão.
 
“Não podemos depender do árbitro assim. Temos comandante no campo que tem que estar ali para punir. Precisa ficar de olho nisso”, destacou Neymar.
 
Por fim, o camisa 10 do Brasil comentou que acredita na existência de uma rivalidade contra o Chile que deixa o jogo violento: “Nasceu uma rivalidade, e a gente acaba sofrendo muito com isso”. 
 
Brasil x Chile também foi duelo violento nas oitavas de final da Copa do Mundo no ano passado. O jogo da ocasião terminou com empate de 1 a 1, e vitória brasileira nos pênaltis.