Topo

'Sanchézmania' e invasão chilena ofuscam Neymar e Brasil em Londres

João Henrique Marques

Do UOL, em Londres (ING)

29/03/2015 09h23

Está parecendo jogo em campo adversário. A seleção brasileira não conta com o maior apoio em Londres para amistoso contra o Chile, neste domingo, às 11h (de Brasília). Os chilenos são a grande parte ao redor do estádio Emirates, e ainda conta com o apoio da torcida local devido a um ídolo da casa, Alexis Sanchéz.

O atacante chileno atua no Arsenal e é comum encontrar torcedores com a camisa do time com o nome do jogador. A aparição de faixas do Brasil ou camisas de Neymar é quase rara.

“Nós moramos aqui e viemos aproveitar esse grande momento do Chile no futebol. Vamos vencer por 2 a 0”, disse empolgado o chileno, Arturo Jimel, de 33 anos. Ele foi ao estádio acompanhado da esposa.

Nas barracas ao redor do Emirates são vendidos materiais referente ao amistoso. Bandeiras de Brasil e Chile tomam conta, mas o espaço maior ainda é destinado a Alexis Sanchéz.

O dono de uma das tendas destacou a reportagem que o cachecol de Sanchéz é o produto mais vendido. Ele custa 10 libras (aproximadamente R$ 40).

O estádio Emirates tem capacidade para 60 mil pessoas. Todos os ingressos para o amistoso foram vendidos antecipadamente.