Topo

Técnico do Chile diz que Brasil teve sorte na vitória em Londres

João Henrique Marques

Do UOL, em Londres

29/03/2015 13h33

O técnico Jorge Sampaoli não viu justiça na vitória do Brasil por 1 a 0 contra o Chile, na tarde deste domingo, no estádio Emirates, em Londres. O comandante chileno fez análise de domínio chileno e acredita que a equipe de Dunga venceu por sorte.

“Dominamos o Brasil durante boa parte do jogo. Mas por essas coisas de azar, não ganhamos. O Brasil teve sorte de aproveitar a única jogada”, destacou Sampaoli.

“Às vezes quem joga melhor não ganha. O Brasil sequer teve outra chance de marcar ao longo dos 90 minutos. Foi uma jogada pontual”, complementou.

O gol brasileiro aconteceu aos 27 minutos do segundo tempo, quando Danilo deu bom passe para Roberto Firmino. O atacante apareceu na frente do goleiro Claudio Bravo e ainda o driblou antes de marcar. Uma outra boa chance brasileira ainda foi criada no primeiro tempo quando Douglas Costa arrematou para fora uma conclusão quase na pequena área.

O Chile, diferentemente do Brasil, atuou com a equipe titular. A preparação da seleção chilena é focada no titula da Copa América, já que o país será sede da competição em junho.

“No geral gostei do comportamento do time. Estamos no caminho certo. Volto a frisar que isso não foi resultado justo”, finalizou Sampaoli.

O técnico brasileiro Dunga não concordou completamente com a análise do treinador adversário.

"O Chile teve maior posse e controle é evidente. Mas chance foi só em bola parada que o Jefferson pegou. O Brasil teve mais chances de chegar ao gol, tanto que chegamos em lance que trabalhamos. Não foi coisa esporádica e sim, pensada", disse.