Topo

10+ Estaduais: Love desencanta, Ceni bate recorde e Atlético-PR agoniza

De cabeça raspada, Vagner Love enfim balançou as redes pelo Corinthians - MIGUEL SCHINCARIOL/ESTADÃO CONTEÚDO
De cabeça raspada, Vagner Love enfim balançou as redes pelo Corinthians Imagem: MIGUEL SCHINCARIOL/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

30/03/2015 06h00

O final de semana dos campeonatos estaduais foi mais uma vez marcado por algumas boas histórias. E outras nem tanto. Só em São Paulo, teve quebra de recorde de Rogério Ceni, protestos da torcida do São Paulo no Morumbi, fim da seca para Vagner Love e Lulinha (lembra dele?) marcando contra ex-rival.

No Rio de Janeiro, o Fluminense voltou a vencer e Fred, a decidir. Enquanto que no Paraná o Atlético-PR segue seu “calvário”. O UOL Esporte preparou uma listas das 10+ dos estaduais no fim de semana.

1 - Sem trancinhas, Vagner Love desencanta no Corinthians

Vagner Love enfim balançou as redes pelo Corinthians. O atacante marcou pela primeira vez com a camisa do alvinegro contra o Bragantino, nesse domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista.

O atacante, que vinha de seca que já durava nove jogos e mais de 400 minutos em branco, decidiu a vitória do Corinthians por 1 a 0. Detalhe: o fim do jejum veio justamente quando atacante do amor abandonou as tradicionais tranças coloridas e adotou a cabeça raspada. Será que deu sorte?

2 - Ceni se redime com golaço e supera recorde de Marcelinho

Capitão e ídolo do São Paulo, Rogério Ceni falhou no meio da semana passada no clássico contra o Palmeiras, ao tomar um gol de Robinho quase do meio-campo, e foi muito criticado nas redes sociais. No domingo, contra o Linense, no Morumbi, o “M1TO” se redimiu.

Ceni cobrou falta com perfeição e fez um golaço que abriu os caminhos para a vitória do São Paulo por 3 a 0 sobre o Linense. De quebra, ele ainda bateu um recorde de Marcelinho Carioca. Agora, Ceni tem 60 gols de falta pelo Tricolor, contra 59 tentos de falta de Marcelinho pelo Corinthians.

3 - Torcida do São Paulo protesta no Morumbi

Um grupo de torcedores do São Paulo encontrou uma maneira diferente de protestar contra o futebol apresentado pelo time e os altos preços dos ingressos cobrados pelo Tricolor.

Antes da partida contra o Linense, nesse domingo, no Morumbi, os torcedores simularam um treino do São Paulo. Vestidos com coletes azuis e laranjas, os torcedores jogaram bola, fizeram polichinelos e simularam até contusões.

4 - Atlético-PR no quadrangular da morte

A derrota de 1 a 0 para o Londrina, neste domingo, colocou o Atlético-PR no quadrangular da morte do Campeonato Paranaense. É daí que sairão os dois rebaixados no ano que vem. Além do Atlético, Rio Branco, Nacional e Prudentópolis vão disputar o minitorneio.

Como já aconteceu em outras temporadas, o Atlético-PR iniciou o campeonato usando apenas os jogadores reservas, mas nas últimas rodadas passou a jogar com alguns titulares. Na derrota contra o Londrina, houve protestos da torcida, que chamou o time de "sem vergonha".

5 - Ex-corintiano marca contra Palmeiras

O Palmeiras viveu uma última semana dos sonhos: vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, com gol de cobertura quase do meio-campo sobre o ídolo rival Rogério Ceni, e homenagem ao ex-meia e ídolo Alex, que mostrou que ainda sabe tudo de futebol.

No domingo, porém, o sonho acabou. O time de Oswaldo de Oliveira jogou muito mal e foi derrotado por 2 a 0 pelo Red Bull Brasil. O grande nome do jogo foi o meia Lulinha, revelado pelo Corinthians, que fez um gol e deu assistência para outro, do zagueiro Fabiano Eller.

6 - Fred volta a decidir e Fluminense segue vivo no Carioca

O Fluminense goleou o Barra Mansa por 4 a 2 na noite de domingo e se manteve na luta por uma vaga no G-4 do Carioca, que classifica para as semifinais da competição. Fred marcou duas vezes e foi um dos destaques do jogo, enquanto Kenedy também deixou sua marca e foi o outro nome da partida.

Com a vitória, o Fluminense mantém a diferença de dois pontos para o G-4 e permanece na 5ª colocação do Carioca. Agora, o Tricolor está com 28 pontos, logo atrás de Vasco e Botafogo, que empataram ontem no Maracanã. Flamengo lidera isolado.

7 – Marcelo Cirino em busca de recorde na temporada

Marcelo Cirino se transformou em um autêntico artilheiro no Flamengo. Depois da insistência do técnico Vanderlei Luxemburgo em colocar o atacante mais próximo da área, já são nove gols em 15 partidas oficiais nesse ano.

Com o belo gol marcado na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Bonsucesso, no sábado, no Engenhão, colocou Cirino muito perto de concluir 50% da meta de gols que ele mesmo estipulou para 2015.

O camisa 7 quer marcar 20 gols. Os nove garantidos até aqui superam as performances nos anos de 2009, 2010, 2011, 2013 e 2014. A exceção fica por conta de 2012, quando disputou 30 jogos pelo Atlético-PR e balançou as redes em 16 oportunidades.

8 – Magrão decide e Sport garante vaga nas semis nos pênaltis

A Copa do Nordeste não é uma competição estadual, já que reúne os clubes dos nove estados da região. Mas a classificação emocionante do Sport sobre o Fortaleza merece destaque.

O Leão da Ilha avançou às semifinais do Nordestão ao eliminar o Fortaleza na disputa por pênaltis por 4x2 após vitória por 1 x 0 no tempo normal nesse domingo. No jogo de ida, o rubro-negro havia perdido pelo mesmo placar. Magrão se sagrou herói do jogo ao pegar uma cobrança de pênalti que decidiu a classificação do rubro-negro, que agora pega o Bahia nas semifinais.

9 – Rafael Moura de saída do Inter?

O centroavante Rafael Moura foi retirado do jogo do Internacional contra o União Frederiquense, no domingo, e pode deixar o Beira-Rio. Último na lista de opções do técnico Diego Aguirre, ele tem propostas para trocar de clube.

Segundo Carlos Pellegrini, diretor de futebol do Inter, clubes estão procurando o clube gaúcho interessados no futebol do “He-Man”. Em que pese, o interesse de outros clubes é novidade para o empresário de Rafael Moura, que garante que não tem nenhuma oferta ou sondagem pelo centroavante, artilheiro do Inter em 2014. A ver os próximos capítulos dessa novela…

10 – Meia-atacante do Grêmio faz 2 gols em 1 minuto

O Grêmio sofreu com a falta de pontaria dos seus jogadores e a retranca do São Paulo-RS, no domingo, na Arena. Mas em menos de dois minutos Luan resolveu tudo. O camisa sete marcou duas vezes em um intervalo de meros 60 segundos: primeiro de cabeça e depois com belo drible no goleiro. Com o 2 a 0 relâmpago, o tricolor garantiu a liderança do estadual.