Topo

A maratona do Corinthians acabou. E Tite ganhou opções para a Libertadores

Técnico fechou série de jogos com time reserva. Assim, deu ritmo a elenco para quarta - Ricardo Nogueira/Folhapress
Técnico fechou série de jogos com time reserva. Assim, deu ritmo a elenco para quarta Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

30/03/2015 06h00

A maratona de jogos do Corinthians acabou neste domingo com vitória. Mas passados os quatro jogos em oito dias, o time do técnico Tite tem pela frente outro desafio: o returno da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Nos primeiros três jogos pelo Grupo 2, o Corinthians conquistou três vitórias. Agora, nesta quarta-feira, enfrenta o Danubio (Uruguai) no Itaquerão. Em tese, o confronto em casa contra o lanterna da chave é o mais fácil do time na competição, mas Tite não quer nem saber.

"Torcedor corintiano, as perguntas são feitas para a gente focar diversos aspectos. Entenda que vai ser um jogo difícil", disse Tite, cobrando a presença da torcida no estádio. "Eu sinto, os atletas sentem também. Quando eu jogava, a gente sentia quando tinha o apoio", completou.

De olho no confronto da Libertadores, o técnico optou por poupar jogadores na vitória deste domingo por 1 a 0 contra o Bragantino. Com reservas, o time alcançou sua quarta vitória nos quatro jogos disputado entre os dias 22 e 29. Desta forma, além de dar descanso para os titulares para quarta-feira, Tite ainda deu ritmo aos jogadores reservas que podem atuar contra o time uruguaio.

É o caso do volante Cristian. "Os jogadores que entram nessa função sabem fazer o que ele vem pedindo, independente se é um jogador que vai jogar", destacou o meio-campista. E o técnico agradece.

"Essa preparação é uma equipe de trabalho. O técnico não escolhe 11 (jogadores). Circunstancialmente são 11, mas é toda uma gama de trabalho envolvida", disse o técnico, sabendo ter opções para escolher para o jogo contra o Danubio.