Topo

Anderson apoia Aguirre e critica pressão no Inter: "Querem só goleada"

Meia cita números da temporada e vê Inter em plena evolução com Diego Aguirre - Jeremias Wernek/UOL
Meia cita números da temporada e vê Inter em plena evolução com Diego Aguirre Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/03/2015 19h08

Diego Aguirre ganhou mais um defensor nesta segunda-feira (30). Depois da torcida, que se organizou nas redes sociais, foi a vez de Anderson apoiar o treinador do Internacional. Nas palavras do meia, o trabalho do uruguaio é ‘super bom’ e a exigência é a grande culpada. Para ele, torcida e imprensa cobram algo impossível.

“O Aguirre está fazendo um trabalho super bom. Temos um jogo a menos e um ponto atrás do Grêmio. Na Libertadores estamos caminhando para nos classificar. Futebol (se faz) é com tempo”, disse Anderson. “A imprensa mete uma pressão... Não tem nada de mais com o nosso treinador. Tem isso em vários clubes, como o Muricy no São Paulo também. Acho que ele (Diego Aguirre) está fazendo um grande trabalho”, completou.

O charrua vem sofrendo com contestação interna há semanas, mas nos últimos dias viu o fogo-amigo aumentar. Antes de vencer o União Frederiquense, a insatisfação de dirigentes foi alta. Após a vitória em Frederico Westphalen, a bronca ficou por conta da preparação física – apontada como gênese de lesões e desconfortos musculares no elenco.

“Vocês querem que o Inter meta cinco ou seis a zero. Isso não existe mais. Vocês querem que o Inter empilhe gols, mas não tem jogo fácil. Às vezes nós tomamos muito gols, mas paramos. Se a gente tivesse tomado menos gol a pressão seria menor. Quando a gente acertar, a qualidade vai aparecer”, comentou o camisa 8.

Apesar das críticas veladas, o Inter de Diego Aguirre tem bons números: 72% de aproveitamento no Gauchão, sete pontos em 12 disputados no grupo 4 da Libertadores e cinco partidas sem sofrer gols.