Topo

Dunga finaliza testes para Copa América e deixa 7 vagas em aberto

João Henrique Marques

Do UOL, em Londres

30/03/2015 06h00

Foram oito jogos, oito vitórias, e 43 jogadores testados. A seleção brasileira comandada por Dunga encerrou os testes para a Copa América nas partidas contra França e Chile e aumentou a lista de jogadores com vaga garantida para a competição. Agora, restam sete a serem preenchidas.

Por mais que Dunga não fale abertamente, alguns jogadores já têm a vaga assegurada. E não apenas Neymar. O treinador é adepto do trabalho com coerência nas convocações, e assim, já deixa grande parte da lista preenchida.
 
No gol, Jefferson e Diego Alves estão garantidos. A vaga do goleiro do Grêmio, Marcelo Grohe,  convocado para os amistosos contra Chile e França, parece próxima. No entanto, Victor, do Atlético-MG, ainda tem chance.
 
Nas laterais, os titulares Fillipe Luís e Danilo estão assegurados. Na direita, Fabinho parece não ter concorrentes, visto que Maicon não tem chance de retorno após corte por mau comportamento. Na esquerda, Marcelo, do Real Madrid-ESP disputa uma vaga com Alex Sandro, do Porto-POR.
 
Entre os zagueiros, tudo parece definido. Quem convive com Dunga diz que dificilmente o cenário vai mudar para Thiago Silva, David Luiz, Marquinhos e Miranda.
Já no meio-campo existem dúvidas. Luiz Gustavo, Elias, Fernandinho, Oscar e William são os garantidos. A tendência é de que para o setor sejam oito convocados, sendo a disputa pelas três vagas restantes estando entre Souza, Rômulo, Casemiro, Philipe Coutinho, Douglas Costa e Lucas.
 
Por fim, o ataque da seleção já parece ter, além de Neymar, Diego Tardelli e Roberto Firmino assegurados. Robinho e Luiz Adriano encabeçam a disputa da última vaga.
 
A convocação para a Copa América no Chile acontece em maio. A competição será disputada entre 11 de junho e 4 de julho. Antes disso, o Brasil faz dois amistosos, contra Honduras e México, às vésperas do torneio.
;