Topo

Grêmio abre negociação para renovar com Matías Rodríguez. E ele quer ficar

Matías Rodríguez concede entrevista coletiva no CT do Grêmio e diz que quer ficar - Marinho Saldanha/UOL
Matías Rodríguez concede entrevista coletiva no CT do Grêmio e diz que quer ficar Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/03/2015 14h29

O Grêmio quer ficar com Matías Rodríguez. O lateral direito foi aprovado nos testes realizados até agora e está entre os destaques do time. E por ver o contrato no fim [vai até julho], o Tricolor tenta renovar o vínculo com a Sampdoria e conta com a vontade do jogador em ficar. 

Há previsão de compra no contrato de empréstimo. O valor, entretanto, é alto para nova realidade financeira do Grêmio. Mesmo com parcelamento previsto, não há maneira de encaixar as quantias no orçamento gremista. 
 
"Eu já falei com Rui Costa. Queria saber como estava, disse que queria ficar. Tive a resposta positiva e vamos começar a pensar para frente. O principal é estar bem, jogando, e depois obviamente chegaremos a um acordo", disse o argentino em entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira. 
 
Matías sabia que o Gauchão era sua prova. Desde o início do ano, mesmo com interesse do Boca Juniors, optou por permanecer e provar no início de temporada as razões pelas quais o Tricolor investiu nele no ano passado. 
 
Foi muito bem na pré-temporada, e depois de oscilar no começo dos jogos oficiais, conseguiu se firmar na equipe. Hoje é eleito como um dos mais regulares do time na avaliação do técnico Luiz Felipe Scolari. 
 
Matías voltará a jogar no próximo compromisso gremista, quarta-feira, pela Copa do Brasil. A ausência atual se dá por um corte no joelho direito. O elenco gremista embarca na manhã de terça para Paraíba, onde na quarta pega o Campinense pela primeira fase da Copa.