Topo

Inter agenda reunião com empresário para definir saída de R. Moura

Centroavante tem contrato com o Inter até metade do ano que vem - Alexandre Lops/Divulgação AI Inter
Centroavante tem contrato com o Inter até metade do ano que vem Imagem: Alexandre Lops/Divulgação AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/03/2015 18h03

O futuro de Rafael Moura começará a ser definido nesta semana. O Internacional procurou o empresário do centroavante, Francis Mello, e pediu uma reunião para tratar da saída do jogador. O encontro, que deve ocorrer nesta terça-feira em Porto Alegre, abordará as sondagens que o Colorado afirma ter recebido pelo camisa 11. Um empréstimo para clube brasileiro é a opção mais viável.

He-Man foi retirado da viagem para Frederico Westphalen, no final de semana. De acordo com o Inter, sondagens foram feitas e o afastamento da partida válida pela 14ª rodada do Gauchão foi para evitar complicações em uma futura negociação.

O encontro foi confirmado pelo estafe do centroavante, que foi procurado pela cúpula do Colorado nesta segunda-feira (30), logo após o afastamento da partida diante do União Frederiquense. A busca por um acordo fará ele ficar de fora também do jogo com o Ypiranga-RS, no Beira-Rio, nesta quarta-feira, em jogo atrasado da sexta rodada do estadual.

“É uma negociação, mas não está fechada. Vamos ver se isso acontece. Foi bom priorizar a negociação e ver se dá certo ou não. Penso que vai ser algo rápido, se vamos ter ele ou não”, comentou Diego Aguirre sobre o caso.

Contratado junto ao Fluminense, em 2012, Rafael Moura é a terceira opção de centroavante no atual grupo do Internacional. Além dele, Aguirre conta com Nilmar e Lisandro López.