Topo

Jornal argentino destaca gols de Pratto no Atlético-MG e fase ruim do Vélez

Gols de Lucas Pratto pelo Atlético-MG ganha destaque na imprensa argentina - Reprodução internet
Gols de Lucas Pratto pelo Atlético-MG ganha destaque na imprensa argentina Imagem: Reprodução internet

Do UOL, em Belo Horizonte

30/03/2015 14h51

Lucas Pratto marcou diante do Villa Nova seu sexto gol pelo Atlético-MG em oito partidas, além de ter dado três assistências. O começo é animador para a torcida alvinegra e de lamento para os torcedores do Vélez Sarsfield, antigo clube do jogador. Enquanto o Atlético caminha com segurança no Campeonato Mineiro e segue vivo na Copa Libertadores, o clube argentino vai mal no campeonato local, de acordo com o Diário Olé, em função da ausência de Pratto.

O diário publicou um texto com a manchete “Em Liniers saudades de você...”. Enquanto o Atlético chegou aos 22 pontos no Estadual, com Lucas Pratto marcando seu quarto gol em quatro jogos seguidos, o Vélez Sarsfield completou cinco partidas sem vitórias no Campeonato Argentino.

Se o domingo foi de triunfo do Atlético sobre o Villa Nova, pelo Mineiro, o Vélez acabou derrotado por 1 a 0 para o Unión Santa Fe, pela competição nacional. Depois de vencer nas duas primeiras rodadas, a equipe argentina já soma cinco rodadas sem triunfos. Com apenas oito pontos, o Vélez está na 17ª colocação em um campeonato de 30 clubes. Motivo principal da publicação no Diário Olé.

“Com três derrotas consecutivas e cinco sem vitórias, a falta de respostas gera uma preocupação cada vez maior. E a ineficiência para o gol oposto é um problema para Russo (treinador do Vélez)”, destaca a publicação, dando ênfase aos números de Lucas Pratto com a camisa do Atlético. O único deslize foi informar que o camisa 9 já marcou oito gols, quando na verdade foram seis.

Eleito o melhor jogador do futebol argentino em 2014, Lucas Pratto chegou à Cidade do Galo adquirido por cerca de R$ 13 milhões. Se em Belo Horizonte a diretoria do Atlético está cada vez mais satisfeita, na Argentina a sensação é de arrependimento. “O tempo terminou dando razão a quem se opunha a sua saída e no Vélez sentem saudades como nunca de Lucas Pratto”, publicou o Olé.

Os números ofensivos da equipe el Fortín reforçam esse sentimento de saudade do atacante. Se o Atlético já marcou 25 vezes na temporada, sendo 11 com participação direta de Lucas Pratto, o Vélez anotou apenas sete gols no Campeonato Argentino. O centroavante Milton Caraglio marcou três vezes e é o artilheiro do clube na competição. No entanto, o número que chama a atenção é o baixo aproveitamento das finalizações. Foram 74 tentativas para fazer sete gols, o que dá um aproveitamento de apenas 9,5%.