Topo

Na busca por camisa 10, Cruzeiro encontra solução instantânea e caseira

Marcos Vinícius recebe oportunidade para atuar como o maestro do Cruzeiro no Estadual - Washington Alves/LightPress
Marcos Vinícius recebe oportunidade para atuar como o maestro do Cruzeiro no Estadual Imagem: Washington Alves/LightPress

Do UOL, em Belo Horizonte

30/03/2015 09h05

Há um consenso nos bastidores do Cruzeiro: o clube necessita encontrar um meia-atacante que saiba armar o jogo. O mercado já se mostrou difícil. Diretoria e comissão técnica, portanto, voltam os olhos para as peças à disposição no elenco. E dois nomes destoam dos demais quando o assunto é este: Marcos Vinícius e Gabriel Xavier.

Contratado junto ao Náutico para reforçar a base cruzeirense no fim do ano passado, Marcos Vinícius tem recebido oportunidades de Marcelo Oliveira. Nesse domingo, o meia-atacante exerceu a função de ‘camisa 10’ na vitória sobre a URT por 2 a 0. A chance apareceu um jogo depois de o atleta se destacar em um empate diante do Mamoré.

Gabriel Xavier, por sua vez, tem sido trabalhado para receber a sua oportunidade no decorrer da temporada. O apoiador encontrado na Portuguesa, no início do ano, aprimora a parte física para receber a chance de se tornar o maestro do bicampeão nacional. Nesse fim de semana, ele também foi acionado pelo comandante.

Ao término do jogo em Patos de Minas, Marcelo Oliveira fez a sua análise da dupla. E a conclusão do técnico no que diz respeito à exibição dos atletas foi positiva. Ele destacou o futebol apresentado por ambos.

“Esse tipo de jogo é bom para testar quem não vem jogando. Era natural que o Marcos Vinícius cansasse, assim como o Charles. Era necessário ter dois pontas rápidos e um jogador habilidoso para acionar. Foi o que falei para o Gabriel Xavier. Gostei da atuação deles (Marcos Vinícius e Gabriel Xavier)”, afirmou.

Embora recebam o aval do treinador, eles não têm presença garantida no compromisso do fim de semana seguinte, quando o Cruzeiro enfrentará o Tombense, no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. A expectativa é que os atletas que foram desfalques no duelo com a URT retomem a condição de titular.

“Temos uma semana de trabalho para descansar e para trabalhar. Vamos forçar um pouco mais o trabalho de bola parada, tanto faltas quanto escanteios. Vamos armar o melhor time com Mena, Alisson e Arrascaeta”, concluiu Marcelo Oliveira.