Topo

Palmeiras perdeu para mais da metade dos times que pode pegar no mata-mata

Do UOL, em São Paulo

30/03/2015 06h00

O Palmeiras passou a semana em alta depois da vitória no clássico contra o São Paulo, por 3 a 0, no Allianz Parque. Robinho recebeu placa pelo gol histórico marcado no ídolo são-paulino Rogério Ceni, em chute quase do meio de campo, e a torcida se viu novamente capaz de superar um rival. Mas no domingo veio o choque: derrota para o Red Bull Brasil, por 2 a 0, em Campinas, com uma atuação irreconhecível. O revés dá ao Palmeiras retrospecto negativo para a fase final do Paulistão: o time perdeu para quatro times que se classificariam hoje.

Além de Red Bull, que é segundo colocado no Grupo 1, o time treinado por Oswaldo de Oliveira foi derrotado por Ponte Preta, Corinthians e Santos. Daqueles que hoje estão na zona de classificação, a equipe alviverde só triunfou contra São Paulo e Penapolense.
O instável Palmeiras é diagnosticado pelo próprio Oswaldo de Oliveira. Para o treinador, a derrota deste domingo foi motivada por um excesso de confiança causado pela vitória avassaladora sobre o rival São Paulo.
"Usamos esse argumento com eles, imediatamente após o jogo contra o São Paulo, nos treinamentos que se sucederam. Mas jogadores são diferentes entre si. Nossa equipe se deixou levar pelos méritos do último jogo e hoje não entrou em campo devidamente preparada para o adversário que tinha pela frente", disse o treinador, em entrevista coletiva reproduzida pelo SporTV.
"Todo mundo sabe lidar com isso. Mas mesmo conhecedor disso, às vezes você não consegue neutralizar. Mas a avalanche foi muito grande em volta do time. O tempo todo, só se falava no jogo contra o São Paulo", completou.
Se o Botafogo se mantiver na segunda posição do Grupo 3, enfrentará o Palmeiras. Dependendo da pontuação do São Paulo, jogará no Allianz Parque ou na casa do adversário. Depois, se avançar às semis e se mantiver a pior campanha entre os quatro grandes, tem boas chances de pegar o arquirrival Corinthians no Itaquerão, que terá de superar, provavelmente, a Ponte Preta.