Topo

Permanência de Messi lesionado com a Argentina gera polêmica na Espanha

Messi levou pisão no pé direito contra o Real Madrid e desfalcou a Argentina em amistoso - EFE/ Paco Puentes
Messi levou pisão no pé direito contra o Real Madrid e desfalcou a Argentina em amistoso Imagem: EFE/ Paco Puentes

Do UOL, em São Paulo

30/03/2015 18h19

Lionel Messi é a grande estrela da Argentina. Mas não entrou em campo no amistoso do time de Tata Martino contra El Salvador por causa de dores no pé direito após levar pisão no clássico do Barcelona contra o Real Madrid.

Mas, se Messi está lesionado, por que não volta a Barcelona para se tratar? É o que tem se perguntado um dos principais veículos da Catalunha, o jornal Sport. Intrigante, a questão chegou a ser levantada até mesmo pelo jornal argentino Clarín.

São algumas as hipóteses para a permanência de Messi com a seleção argentina nos EUA. Este é o último encontro dos jogadores argentinos antes da convocação da seleção para a Copa América. Assim, segundo o jornal Sport, Martino estaria aproveitando o momento para entrosar seus jogadores, tanto dentro como fora de campo. Respeitadíssimo pelo técnico e pelo elenco, Messi é a peça central dessa engrenagem.

Já o Clarín fala em “Mistério Messi”. Segundo a publicação, a permanência do jogador com a seleção argentina pode ter o dedo do departamento comercial da Federação Argentina de Futebol. Afinal, a ausência do número 10 poderia derrubar a procura pelos ingressos dos amistosos da seleção nos EUA.

Na semana passada, o departamento médico da seleção argentina afirmou que Messi não apresenta sintomas clínicos, mas que ele continua com seu seu pé direito inchado e com dificuldades para calçar a chuteira.

Sem Messi, a Argentina sofreu para vencer El Salvador no primeiro amistoso da turnê time nos EUA. Nessa terça-feira, às 20h30h, a Argentina pega o Equador. Messi, novamente, é desfalque quase certo.