Topo

Por R$ 1 milhão, ex-atleta leva estreia do Cruzeiro no Brasileiro a Cuiabá

Arena Pantanal foi palco de jogos da Copa do Mundo do ano passado - Felipe Dana/AP
Arena Pantanal foi palco de jogos da Copa do Mundo do ano passado Imagem: Felipe Dana/AP

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

30/03/2015 16h41

Classificação e Jogos

Antes prevista para o estádio Mané Garrincha, em Brasília, por causa de uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a estreia do Cruzeiro na atual edição do Campeonato Brasileiro, diante do Corinthians, teve o seu palco alterado. A diretoria confirmou um acordo com a empresa R7, do ex-atacante Roni, para levar o jogo à Arena Pantanal, em Cuiabá.

O supervisor de futebol Benecy Queiroz conta que a negociação foi conduzida pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares e a decisão encaminhada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“O presidente (Gilvan de Pinho Tavares) foi o responsável por conduzir esta conversa com a empresa do Roni. Ele já solicitou a alteração ao pessoal da CBF e o jogo contra o Corinthians será realizado em Cuiabá, na Arena Pantanal”, afirmou ao UOL Esporte.

O clube não confirma, mas a oferta apresentada pela companhia gerida por Roni para levar o jogo ao Mato Grosso é superior à recebida para que o time fosse mandante no estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal. A agremiação receberá R$ 1 milhão pela escolha, além de ter voo fretado saindo do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins.

O Cruzeiro foi punido com a perda de um mando de campo por conta das confusões envolvendo torcedores da equipe e do arquirrival Atlético-MG, durante o Campeonato Brasileiro do ano passado. A pena será cumprida nesta edição do torneio nacional por definição do STJD.

A ideia da diretoria do clube é fazer receita com bilheteria às custas dos corintianos, já que o Mato Grosso é conhecido pelo número elevado de torcedores de clubes de São Paulo e do Rio de Janeiro.