Topo

Real Madrid quer argentino para posição de James Rodríguez, diz jornal

MIGUEL MEDINA / AFP
Imagem: MIGUEL MEDINA / AFP

Do UOL, em São Paulo

30/03/2015 22h34

O Real Madrid está acompanhando muito de perto a situação de Javier Pastore no PSG. A renovação do meia argentino com o time francês está emperrada e a partir dos primeiros dias de 2016 ele pode assinar um pré-contrato com qualquer clube sem nenhuma compensação financeira para os franceses.

Segundo o jornal Mundo Deportivo, o Real enviou um emissário para os Estados Unidos - onde a seleção argentina está se preparando para jogos amistoso - para conversar com o jogador e seus empresários a respeito de suas projeções para o futuro.

Atualmente, Pastore estaria insatisfeito por não ser titular absoluto do PSG do técnico Laurent Blanc; ora ele atua no meio (de Thiago Motta, Verratti e Matuidi), ora no ataque (onde Lucas, Cavani e Ibrahimovic são os mais prestigiados, junto com Lavezzi).

O pedido da contratação - e uma das chaves para facilitar o negócio - é o técnico Carlo Ancelotti, que trabalhou com Pastore por dois anos no PSG. Caso ele acerte de fato com o Real Madrid, ele viria, em tese, para disputar posição como armador com o colombiano James Rodríguez, contratado após a Copa do Mundo por 80 milhões de euros.

Além de Real Madrid, Bayern de Munique, Manchester City, Milan e Juventus estão atentas com a situação de Pastore, que custou 43 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões) para o PSG tirá-lo do Palermo em 2011.