Topo

Recém-chegado, Arouca já lidera venda de camisas do Palmeiras em 2015

Arouca comemora com Rafael Marques o segundo gol do atacante para o Palmeiras contra o São Paulo - Reinaldo Canato/UOL
Arouca comemora com Rafael Marques o segundo gol do atacante para o Palmeiras contra o São Paulo Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Do UOL, em São Paulo

30/03/2015 15h20

Arouca chegou agora ao Palmeiras, mas já goza de prestígio com a torcida. O volante é, segundo o alviverde, o líder nas vendas de camisas da Academia Store, loja oficial do clube. Para chegar à primeira colocação, superou a concorrência de outros nomes populares como Cristaldo, Dudu e Zé Roberto, Gabriel Jesus e Fernando Prass.

"Eu me sinto muito feliz, de verdade. Muito honrado. Os torcedores têm demonstrado muito carinho comigo quando me encontram nas ruas ou em outros lugares públicos. Com certeza, farei de tudo para honrar essa camisa e dar alegria aos milhões de torcedores do Palmeiras. Eles merecem", disse Arouca, ao site oficial do clube.

Segundo o departamento de marketing do Palmeiras, os torcedores, tradicionalmente, buscam em suas camisas nomes de ídolos como Marcos, Edmundo e Evair. Em 2015, entretanto, os novos reforços têm sido muito procurados.

"Apesar de tradicionalmente a torcida pedir nomes de grandes ídolos, a chegada de novos reforços reanimou os ânimos do torcedor a ponto de despertar o desejo de ter os nomes dos jogadores mais recentes estampados na camisa", disse Fabio Interaminense, diretor da Meltex, empresa que administra as lojas oficiais.

Arouca já disputou oito partidas com a camisa do Palmeiras, e ainda não balançou as redes.