Topo

Torcida do Inter cria campanha e defende permanência de Aguirre

Técnico uruguaio sofre com críticas internas no Inter e já balançou no cargo - Jeremias Wernek/UOL
Técnico uruguaio sofre com críticas internas no Inter e já balançou no cargo Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

30/03/2015 14h51

Os torcedores do Internacional estão defendendo Diego Aguirre. Nesta segunda-feira (30), colorados lançaram a hastag #FechadoComOAguirre e conseguiram ser o assunto mais popular no Twitter em Porto Alegre. O motivo é contrário às pressões internas que já pediram a demissão do uruguaio e, atualmente, contestam a preparação física do time.

Além do Twitter, um grupo de torcedoras agendou pelo Facebook o evento “Alentaço ao técnico Diego Aguirre”. O plano é ir até o CT do Parque Gigante no próximo dia 9 de abril para mostrar apoio ao técnico.

Contratado em dezembro, o ex-técnico de Peñarol e Al Gharafa vem sofrendo com contestação e fogo-amigo dentro do próprio Inter. A fragilidade defensiva foi o estopim para as críticas que, depois, migraram para a irregularidade do time como um todo dentro dos jogos. A mudança de esquema, o 3-5-2 foi usado em três partidas, também virou argumento. E mais recentemente, a preparação física – coordenada pelo uruguaio Fernando Pignatares, foi criticada.

Os números pesam a favor do charrua. Com 72% de aproveitamento, o Inter é líder do Gauchão pelo quesito e tem uma partida a menos. Na Libertadores, mesmo a trancos e barrancos contra o Emelec, soma sete pontos e é segundo colocado no grupo 4. A diretoria, oficialmente, mantém o treinador no cargo e diz que as pressões são externas.

“Os números não correspondem aquilo que falam. Estamos fazendo uma boa campanha no Gaúcho, na Libertadores. Lógico que o torcedor quer ver o time fazendo mais gols, mas conseguimos marcar e não sofremos gols”, afirmou o zagueiro Ernando, após a vitória de 1 a 0 diante do União Frederiquense.