Topo

Anderson já enforcou folgas no Inter para superar fase 'relaxada'

Meia pediu quatro jogos seguidos como titular para estar 100% fisicamente - Alexandre Lops/Divulgação Inter
Meia pediu quatro jogos seguidos como titular para estar 100% fisicamente Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

31/03/2015 14h06

Prestes a completar dois meses como jogador do Internacional, Anderson ainda não está 100% fisicamente. Recuperado de lesão muscular, o meia pode ser titular contra o Ypiranga-RS, em jogo atrasado da sexta rodada do Gauchão, nesta quarta-feira e admite que precisa melhorar. Uma das maneiras que ele encontrou para tentar acelerar o processo foi matar as folgas. O Colorado confirma: em dias de descanso o camisa 8 já foi visto no CT do Parque Gigante, em busca de melhor forma física.

Se as atuações esperadas ainda não chegaram na passagem de Anderson pelo Beira-Rio, as declarações sinceras e diretas sim. Franco, com uma boa dose de inocência, o meia confessou, textualmente, que relaxou na reta final da passagem pelo Manchester United.

“Por onde eu passei fui campeão. No Porto, no Manchester. No Grêmio também ganhei e quero botar meu nome na história do Inter também. Fiquei um pouco relaxado depois de ganhar tudo e precisava de um desafio. O Inter é esse meu desafio”, disse.

Reforço de maior impacto no Beira-Rio em 2015, Anderson rescindiu o contrato na Inglaterra após cair no ostracismo dentro do Manchester United. Imprensa e ex-colegas de time criticaram principalmente a forma física e o comprometimento do meia. O que também pode ajudar a entender as declarações voluntárias do antigo prodígio do Grêmio.

"Quando tenho folga domingo, venho treinar. Faço reforço de segunda a segunda. Está chegando uma altura (do ano) que não posso dar mais desculpa. Tenho que começar a jogar, é fato. Tenho que estar 100%. Quando eu tiver quatro jogos seguidos, jogando 90 minutos, aí vou estar 100%. Primeiro tenho que fazer reforço para aguentar. Não adianta ir e acontecer como foi depois do Gre-Nal, senti a perna e parei 10 dias", afirmou Anderson. "E quando eu estiver 100%, vai ser difícil me segurar", complementou.