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Com Fred, Flu lança planos para atrair novos sócios, mas evita traçar meta

Fred (d) e outros jogadores do Fluminense estiveram no lançamento dos novos planos - Bruno Haddad/Fluminense FC
Fred (d) e outros jogadores do Fluminense estiveram no lançamento dos novos planos Imagem: Bruno Haddad/Fluminense FC

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/03/2015 21h32

Com a presença do capitão Fred e de outros jogadores como Wagner, Diego Cavalieri e Casal Sub-20 Kenedy e Gerson, o Fluminense lançou na noite desta terça-feira novos planos de seu programa de sócio torcedor. Segundo o clube, o foco é atrair os torcedores de fora do Rio de Janeiro com opções mais baratas, como um plano de R$ 18, que dá acesso a uma rede de descontos em empresas parceiras do Tricolor.

A mudança é uma tentativa de alavancar o projeto, que teve crescimento menor que esperado nos últimos anos. O Tricolor queria conseguir 50 mil sócios em 2014, mas ficou com cerca de 22 mil ao fim da temporada, patamar parecido com o que terminou o ano anterior, quando quase foi rebaixado. A frustração fez com que o clube evitasse divulgar uma meta, ao menos por enquanto.

“Temos objetivo de alcançar números importantes, mas marcar prazo é difícil porque vemos os clubes aumentarem seus planos com coisas pontuais,  como contratações, títulos. Queremos que a torcida ajude neste momento inicial para que montemos um bom elenco e com bons resultados temos capacidade de aumentar esse plano”, explicou o presidente do Fluminense, Peter Siemsen.

“Estamos focados no número de sócios também, mas principalmente na arrecadação com o projeto. Queremos o investimento necessário para ajudar na manutenção do time”, explicou o diretor de marketing do clube, Dilson Motta.

A confecção do projeto foi cercada de polêmica, principalmente pela terceirização de alguns processos relacionados à sua operação, como o controle do cadastro dos sócios. Além do antigo plano único, de R$ 35, o torcedor agora poderá optar por outros cinco planos, que vão de R$ 10 (modalidade Mascote, para crianças) e R$ 205 (Premium, com direito a camisa oficial após 12 meses).

“Fizemos uma pesquisa do porque os torcedores não se associaram. Entendemos que o plano único extenuou o seu interesse. Criamos planos para outros torcedores, dando o que esse torcedor deseja para se tornar sócio. Também acho que outros clubes tiveram mais competência que nós para divulgar seus planos. Descontos não estão na cabeça do torcedor, mas vamos mostrar como eles podem se beneficiar com isso. Isso foram pontos que fizeram diferença para que não dessemos o salto como queremos dar agora”, explicou o vice presidente de marketing, Marcello Gonçalves.

Os novos planos já podem ser conhecidos com mais detalhes e adquiridos pelo torcedor do Fluminense no site do clube ou diretamente na página oficial do programa. Um dos grandes atrativos, o direito de voto permanece restrito àqueles que pagam ao menos R$ 35 por mês.

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