Topo

Contra novela no elenco, Corinthians renovará com Jadson esta semana

Jadson deve seguir no Corinthians até o meio de 2016 - Ernesto Rodrigues/Folhapress
Jadson deve seguir no Corinthians até o meio de 2016 Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

31/03/2015 06h01

O Corinthians anunciará, nos próximos dias, a renovação contratual de Jadson. Em alta no início da temporada, especialmente após falar não a uma proposta milionária da China, o meia-atacante firmará um novo acordo até agosto de 2016, prorrogando seu acordo anterior que acabaria em dezembro de 2015.

O contrato ainda não foi assinado. Para ficar no Parque São Jorge, Jadson aceitou estender seu vínculo sem que seu salário seja reajustado e isso facilitou bastante para que o acordo fosse finalizado.

Jogador e clube afirmam de maneira veemente que não houve nenhuma promessa de renovação na época do interesse chinês. A ideia de renovar agora, segundo eles, serve para evitar que uma nova novela seja criada no elenco corintiano, a exemplo do que acontece com Paolo Guerrero.

O peruano tem contrato até o meio do ano, já admitiu ter sido alvo de propostas do exterior, mas prefere esgotar todas as alternativas para seguir no Parque São Jorge antes de escolher outro rumo.

O acordo supre uma das principais reclamações do meia no momento em que quase acertou sua ida para a China. À época, ele alegava que a incerteza sobre seu futuro era o que mais pesava na ideia de aceitar a transferência para a Ásia. A pressão feita pelos empresários e pelo clube, que estavam interessados no aspecto financeiro da transação, também era grande.

Ainda assim, Jadson preferiu ouvir a família e apostar que seu bom momento não seria passageiro como foi em 2014, quando teve um início de ano fulminante, mas uma queda vertiginosa com o decorrer da temporada.

Outro que negocia um contrato em moldes parecidos aos de Jadson é Emerson Sheik. O atacante tem contrato até o meio desta temporada e também conversa para que seu vínculo seja estendido, mesmo que, para isso, não haja aumento salarial, como deseja a diretoria alvinegra.