Topo

De volta ao Palmeiras, Valdivia tem semana decisiva para estrear em 2015

Valdivia participa de treinamentos do Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Valdivia participa de treinamentos do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

31/03/2015 06h00

A seleção chilena respeitou os pedidos do Palmeiras e deixou Valdivia de fora dos amistosos contra Irã e Brasil. O meia, que foi convocado sem ter estreado ainda em 2015, retorna ao alviverde nesta terça-feira, e terá uma semana decisiva para entrar em campo pela primeira vez na temporada.

O UOL Esporte apurou que tudo correu bem no tratamento da lesão na coxa esquerda durante a estadia com a seleção de eu país. O quadro do meia evoluiu bem e, embora não tenha jogado, Valdivia se comportou bem nos treinamentos.

Apesar da boa evolução, entretanto, a volta aos gramados ainda não está definida, e vai depender de uma avaliação de seu desempenho nos treinamentos. Na seleção, o meia chegou a treinar normalmente em dois turnos em alguns dias; em outros, ficou de fora das atividades, trabalhando com o fisioterapeuta cubano José Amador.

A lesão de Valdivia aconteceu no final de 2014 - o meia chegou a jogar no sacrifício na reta final do Brasileirão. O esforço teve consequências neste ano, deixando o chileno de fora durante os três primeiros meses da temporada.

Durante a ausência do camisa 10, o Palmeiras encontrou em Robinho um pilar importante neste começo de temporada. O meia, vindo do Coritiba, vem conquistando a torcida com boas atuações, e marcou um golaço quase do meio de campo no clássico com o São Paulo na última quarta-feira.

As três opções ofensivas no meio, aliás, podem criar dificuldades para o retorno de Valdivia. Principal contratação da temporada, Dudu é o titular na esquerda - também teve boa atuação contra o São Paulo, e vem formando uma boa dupla com Zé Roberto naquela faixa do campo. Na direita, Rafael Marques, que conta com a confiança de Oswaldo de Oliveira e marcou dois gols no clássico.

A derrota para o Red Bull no final de semana torna o momento decisivo para que o chileno busque um espaço entre os titulares do alviverde. Em Campinas, o time não teve boa atuação: Robinho foi substituído, e Zé Roberto sofreu um edema na coxa - todos fatores que podem levar Oswaldo a alterar a formação.

O Palmeiras tem a semana inteira para trabalhar, e só volta a campo no sábado, quando recebe o Mogi Mirim, no Allianz Parque.