Topo

Dunga aproveita estadia na Europa e faz visita ao CT do Barcelona

Bruno Domingos/ Mowa Press
Imagem: Bruno Domingos/ Mowa Press

Do UOL, em São Paulo

31/03/2015 10h08

O técnico da seleção brasileira, Dunga, aproveitou a sua estadia na Europa, após os amistosos contra França e Chile, e na manhã desta terça-feira foi visitar o Centro de Treinamento do Barcelona, em La Masia. O treinador conversou com alguns brasileiros que atuam na equipe catalã como Neymar, Daniel Alves, Adriano e Douglas.

"É importante manter este contato com os clubes que têm jogadores, ter um contato mais perto com estas equipes para saber as melhores condições dos jogadores, saber como ajudar a prevenir lesões. O Barcelona faz um trabalho muito bom, com uma estrutura de qualidade. É um ambiente muito tranquilo, que dá as melhores condições aos atletas", disse Dunga em entrevista a TV Barça.

" (Os brasileiros) estão bem inseridos na equipe. O Daniel leva muito tempo na Espanha, assim como o Adriano. O Douglas está se ambientando. E tem o Neymar que todos conhecemos e sabemos quem é um jogador fantástico. A filosofia do Barcelona é muito parecida com a do Brasil, o ambiente e a maneira que trabalham", completou.

Invicto desde que assumiu o comando da seleção após a Copa do Mundo, com oito vitórias em oito partidas, voltou a afirmar que seu foco principal são as Eliminatórias para 2018. Antes, porém, a equipe nacional disputará em junho a Copa América do Chile.

"Temos de seguir fazendo o nosso trabalho e pensar muito nas Eliminatórias, nosso objetivo maior", completou o técnico.