Topo

Joia do Cruzeiro recebe elogios internos, mas não pelo desempenho

Alisson se destaca com a camisa do Cruzeiro após cinco meses no estaleiro - Washington Alves/LightPress/Cruzeiro
Alisson se destaca com a camisa do Cruzeiro após cinco meses no estaleiro Imagem: Washington Alves/LightPress/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

31/03/2015 19h31

Desde que se recuperou de contusão na coxa esquerda, Alisson disputou cinco jogos pelo Cruzeiro, sendo três como titular e dois na condição de suplente utilizado por Marcelo Oliveira. Na volta às atividades, em fevereiro deste ano, o atleta tem recebido elogios da comissão técnica, não pelo futebol apresentado, mas, sim, por se segurar um pouco mais.

As lesões musculares sofridas pela joia do clube bicampeão brasileiro são atribuídas ao biótipo e ao estilo de jogo apresentado por ele, de bastante intensidade. Membros do departamento médico e da comissão técnica, portanto, pedem que ele seja um pouco menos incisivo.

“Muita gente já me elogiou nesse pouco tempo que voltei por me segurar mais. Todos estão evoluindo, nosso time evoluiu bastante. Tenho certeza que vamos fazer um belíssimo ano e belos títulos”, afirmou o apoiador, elogiando o trabalho realizado por departamento médico e fisiologistas:

“Fico feliz pelo trabalho que eles vêm fazendo comigo e fizeram comigo. Estou reconquistando essa confiança. Foi uma experiência muito bacana ser convocado e fazer esses amistoso aqui também”.

Além das partidas disputadas pelo time de Marcelo Oliveira, Alisson também esteve à disposição de Alexandre Gallo para amistosos da seleção olímpica. O meia-atacante, inclusive, se destacou ao dar três assistências na vitória do Brasil sobre o Paraguai, por 4 a 0. Mais confiante, ele assegura que até o emocional está melhor.

“Foram quatro jogos como titular, três na seleção e um aqui. Eu me soltei bastante nesses quatro jogos. A cabeça emocional acaba pesando, mas estou bastante tranquilo e confiante por conseguir jogar quatro jogos”, comentou.