Topo

Lucas diz que Valdivia e C. Xavier não podem ser "salvadores" no Palmeiras

Lucas, lateral direito do Palmeiras, enfrenta o Corinthians - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Lucas, lateral direito do Palmeiras, enfrenta o Corinthians Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

31/03/2015 15h50

Depois de uma apoteótica vitória contra o São Paulo, o Palmeiras tropeçou: perdeu por 2 a 0 para o Red Bull. Lucas, titular na lateral direita, admitiu que ainda faltam alguns ajustes para que o alviverde atinja seu potencial, algo que deve acontecer a partir das quartas de final. Até lá, Valdivia volta, e Cleiton Xavier fica à disposição. Para Lucas, porém, os dois meias precisam encontrar o time pronto, e não podem chegar como "salvadores da pátria".

"Nem discuto a qualidade dos dois, são excelentes jogadores. Só que o grupo do Palmeiras tem que encontrar essa intensidade logo, para quando eles entrarem no elenco a gente já estar coeso, pronto. Eles não podem ser a solução, precisam chegar para completar", afirmou.

Lucas admitiu que a vitória contra o rival no clássico acabou subindo um pouco à cabeça do elenco, e prejudicou a atuação diante do Red Bul Brasil.

"O jeito como foi tratado o jogo contra o São Paulo prejudicou um pouco sim. Acabou afetando a gente, fizemos um primeiro tempo horrivel contra o Red Bull. Muito se justifica pelo fato de termos feito uma partida muito boa contra o São Paulo. A gente tem que saber que jogos como o que fez contra o São Paulo precisam ser uma regra. Não pode fazer um dia, no outro não. Isso é o que times competitivos, que querem ser campeões fazem", disse.

Traçando um plano, Lucas acredita que o Palmeiras estará pronto nas fases decisivas do Paulistão. Para o lateral, faltam poucos ajustes.

"A ideia é estarmos prontos no mata-mata, evoluimos bastante desde o primeiro dia. O futebol requer evolução, e a gente vem evoluindo. Cria bastante jogada, acho que o que precisa ajustar, realmente, é só essa intensidade na marcação, precisa ser mais constante, todo os jogos, 90 minutos. Ajustando isso vamos ser muito fortes", finalizou.