Topo

Lugano diz que perdeu oferta milionária por lesão e que quase se aposentou

Lugano ficou nove meses parado e agora acertou com o Häcken, da Suécia - Getty Images
Lugano ficou nove meses parado e agora acertou com o Häcken, da Suécia Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

31/03/2015 12h25

Depois de nove meses sem clube, o uruguaio Diego Lugano acertou sua transferência para o Häcken, da Suécia, até junho de 2016. Após tanto tempo parado, o zagueiro ex-São Paulo admitiu que chegou a pensar em se aposentar do futebol.

“Em alguns momentos cogitei me aposentar. Depois que você volta a morar no seu país com a família, o futebol deixa de ser prioridade. Aos 34 anos, o que você fez, está feito, e o que não fez, não vai mais fazer. Além disso, quando você tem uma lesão, é claro que desanima. Mas depois me rebelei e disse: ‘Não. Machuquei-me a vida toda. Não vai ser um problema passageiro que vai me fazer parar. Vou jogar até quando eu quiser”, afirmou, em entrevista ao jornal “Ovación”, do Uruguai.

Lugano, inclusive, afirmou ter perdido uma oferta milionária do futebol árabe por conta da lesão no joelho, sofrida durante a Copa do Mundo de 2014.

“Antes da Copa do Mundo, me desliguei do West Bromwich porque tinha um pré-contrato com o futebol árabe, uma oferta milionária. Por conta da lesão, perdi essa chance, mas não me arrependo. Não há dinheiro no mundo, nem contratos, que podem pagar a oportunidade de defender a gloriosa Celeste (apelido da seleção uruguaia) em um Mundial. E ainda mais no Brasil”.

Durante o tempo em inatividade, Lugano chegou a ser especulado no São Paulo, seu ex-clube, e no Internacional. No entanto, as negociações não prosseguiram e o zagueiro acabou fechando com o Häcken, da primeira divisão da Suécia.