Topo

Palmeiras anuncia a contratação do lateral Egídio por três anos

Lateral Esquerdo Egídio protege a bola em disputa com o atacante atleticano Diego Tardelli, no Mineirão - Gualter Naves / Light Press
Lateral Esquerdo Egídio protege a bola em disputa com o atacante atleticano Diego Tardelli, no Mineirão Imagem: Gualter Naves / Light Press

Do UOL, em São Paulo

31/03/2015 19h23

O Palmeiras anunciou na tarde desta terça-feira a contratação do lateral esquerdo Egídio. O jogador de 28 anos estava no Dnipro, da Ucrânia, e assina com o alviverde por três anos - até dezembro de 2017. A contratação é para suprir a ausência de João Paulo, que sofreu uma entorse no tornozelo direito e deve ficar em torno de dois a três meses afastado.

"Cheguei com o pensamento muito positivo de ajudar o Palmeiras e de conquistar títulos. O elenco está cheio de grandes jogadores e tenho certeza que, pela grandeza do clube, temos de tudo para brigarmos por grandes conquistas este ano" disse o reforço, ao site oficial do clube.

Egidio entrou em litígio com o clube ucraniano por falta de pagamento de salários. Sua contratação dependia de alguns ajustes finais de contrato e uma análise do departamento jurídico do Palmeiras sobre sua situação.

O lateral fez parte do elenco do Cruzeiro campeão brasileiro em 2013 e 2014 – foi titular durante boa parte das duas campanhas. Foi eleito o melhor de sua posição no ano passado.

Com o reforço, o Palmeiras passa a ter cobertura para Zé Roberto na posição: o veterano jogador sofreu um edema na coxa, e é dúvida para o confronto do próximo sábado, diante do Mogi Mirim. 

Egídio será apresentado nesta quarta-feira, às 12h30, na Faculdade das Américas, patrocinadora do Palmeiras.