Topo

Sem Cristiano Ronaldo, Portugal perde por 2 a 0 para Cabo Verde em casa

Do UOL, em São Paulo

31/03/2015 18h42

Portugal sentiu falta das suas principais estrelas nesta terça-feira, em Estoril. Sem Cristiano Ronaldo, a seleção perdeu amistoso para Cabo Verde por 2 a 0. O técnico Fernando Santos não pôde contar com os titulares, pois a equipe portuguesa disputou dois jogos em menos de 48 horas -- o regulamento da Fifa prevê o intervalo de três dias para um jogador voltar a campo.

Sem os 11 titulares e os três reservas que atuaram na vitória por 2 a 1 sobre a Sérvia, nas eliminatórias da Eurocopa, Portugal não conseguiu assustar a seleção de Cabo verde, 38ª colocada no ranking da Fifa. Os gols da vitória foram marcados na etapa inicial.

O primeiro gol saiu aos 38 minutos. Odair Fortes desceu pelo lado direito e, com espaço, cruzou na área. O goleiro português Anthony Lopes, enganado pela trajetória da bola, não conseguiu evitar o gol. Antes do intervalo, a seleção de Cabo Verde ampliou. Após falta cobrada e cruzamento, Heldon desviou de cabeça e Gegé só teve o trabalho e tocar para o fundo do gol.

A partida foi importante no aspecto humanitário. A renda do jogo disputado no estádio António Coimbra da Mota será destinada às vítimas da erupção de um dos vulcões da Ilha do Fogo, que faz parte do arquipélago de Cabo Verde. O catástrofe natural ocorreu em dezembro passado.

Portugal volta a campo contra a Armênia, em jogo válido pelas eliminatórias da Euro. A partida está marcada para o dia 13 de junho. A seleção de Cristiano Ronaldo é líder do Grupo I do torneio qualificatório. Com nove pontos, a equipe tem dois pontos de vantagem sobre Dinamarca e Albânia. Armênia e Sérvia têm um ponto cada.