Topo

Volante Adriano rescinde com o Grêmio e fica livre para assinar com Avaí

Volante Adriano não é mais jogador do Grêmio e teve contrato rescindido - Lucas Uebel/Agência Preview.com
Volante Adriano não é mais jogador do Grêmio e teve contrato rescindido Imagem: Lucas Uebel/Agência Preview.com

Do UOL, em Porto Alegre

31/03/2015 16h55

O volante Adriano não é mais jogador do Grêmio. O marcador teve rescisão oficializada pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta terça-feira. Agora, está livre para assinar com qualquer clube e o principal candidato é o Avaí. 

Adriano chegou ao Grêmio no começo de 2013 por indicação de Vanderlei Luxemburgo. Ganhou algumas chances como titular, mas logo virou reserva. No ano passado esteve emprestado ao Vitória e agora trabalhava separado dos demais jogadores no Tricolor. 

Em entrevista ao UOL Esporte, ele se disse chateado com o Grêmio e preterido por ter sido indicação direta de Luxemburgo. Acabou 'rotulado' pelo apreço do atual técnico do Flamengo. 

Outro ponto que atrapalhou Adriano no Tricolor foi a série de lesões. Longos períodos no departamento médico vetaram maior participação no time. 

Agora, ele está livre e deve rapidamente ser anunciado pelo Avaí. O clube já negociava com o atleta antes do fim de sua ligação aos portoalegrenses. Adriano tem 27 anos e se destacou principalmente no Santos. 

O clube ainda trabalha para definir outras duas situações semelhantes. A primeira é do atacante Kleber Gladiador, que não aceitou a oferta de rescisão e buscará seus direitos na justiça. O outro é o volante Edinho, que segue trabalhando separado do elenco.