Topo

Volante com situação pendente é peça importante para Atlético-MG engrenar

Volante está nos planos de Levir para formar o "Atlético-MG ideal" de 2015 - Bruno Cantini/Atlético-MG
Volante está nos planos de Levir para formar o 'Atlético-MG ideal' de 2015 Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

31/03/2015 09h25

Atual campeão da Copa do Brasil, o Atlético-MG começou o ano como favorito a qualquer competição que disputasse em 2015. Uma trinca de derrotas em casa, porém, colocou em xeque o potencial da equipe de Levir. Questionado pelo baixo rendimento em campo, até a preparação física chegou a ser colocada em pauta. Passada o período de turbulência, o grupo começou a dar liga, deu sinais de reação na Libertadores e já emplaca uma sequência de quatro jogos com vitórias e sem levar gols.

Outro fator que pode ter solidificado a força do grupo é o esforço do clube para manter peças importantes. Após meses de novela, o meia Guilherme foi o primeiro a resolver sua situação. No dia seguinte, o argentino Dátolo também prolongou seu vínculo. Restam ainda Douglas Santos, Rafael Carioca e Cesinha. O lateral já tem situação encaminhada para ficar, enquanto o atacante é um dos que pode deixar a equipe. Já o volante, é tratado como prioridade.

Rafael Carioca está incluído nos planos de Levir para compactuar o time e voltar a apresentar o futebol com o demonstrado em 2014. Atualmente, o jogador é companheiro de Leandro Donizete no meio-campo defensivo e, portanto, peça importante para o ajudar no completo entrosamento da equipe.

“Chegaram outros jogadores no time e até encaixar a equipe... A gente conversa com os companheiros, a gente sabe que a equipe ainda não está 100%, ainda tem jogadores entrando no time. Estamos no caminho certo, torcedor está depositando confiança e nós estamos confiantes para fazer um grande jogo contra o Santa Fe”, comentou Carioca, já pensando no confronto do dia 9, contra o colombianos, no Independência.

Rafael Carioca chegou ao Atlético-MG emprestado pelo Spartak, da Rússia, e tem vínculo com a equipe atleticana até agosto deste ano. Por conta do empréstimo, o volante aceitou estender seu contrato com o clube russo até 2018, o que poderá dificultar as permanência. Jogador e diretoria, no entanto, já manifestaram desejo de prolongar a estadia do volante em Belo Horizonte. Em menos de uma temporada, o atleta de 25 anos conquistou a titularidade e confiança da torcida, desbancando ninguém menos que o ‘cão de guarda’ Pierre, outro bastante idolatrado pela Massa.