Topo

Alvo do Fluminense, Pierre segue treinando na Cidade do Galo

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

01/04/2015 17h39

Atualmente apenas a quinta opção de Levir Culpi entre os volantes do Atlético-MG, Pierre deve deixar a Cidade do Galo nos próximos dias. O Fluminense é o destino mais provável do jogador de 33 anos, que também chegou a ser especulado no Santos. Enquanto a situação não é definida, o jogador segue treinando normalmente no CT atleticano.

No clube desde o segundo semestre de 2011, Pierre está cada vez mais sem espaço. Nesta temporada, por exemplo, foram apenas duas partidas. O volante participou do amistoso contra o Shakhtar Donetsk, em janeiro, e foi titular no clássico com o América-MG, quando Levir usou a equipe totalmente reserva, com exceção do goleiro Victor.

Nem mesmo quando perdeu um dos titulares do setor, Levir optou por Pierre. Se Leandro Donizete e Rafael Carioca são os principais volantes do Atlético, as primeiras opções do treinador são Josué e Danilo Pires. Em função da idade e do pouco tempo em campo, o jogador não descarta deixar o clube, como declarou depois do triunfo sobre o Villa Nova, no último domingo.

“Complicado falar sobre o futuro, ainda mais no meio da bola, que é bastante complicado. A gente cria planos, projeta as coisas. Mas vamos aguardar, trabalhando firme, cabeça está no Atlético, voltada apenas para o Atlético. Se tiver alguma coisa, a diretoria deve me chamar para conversar. Por enquanto a gente permanece trabalhando”, comentou o atleta que atuou em 171 partidas pelo Atlético e foi titular nas conquistas da Copa Libertadores e da Recopa.

Mas como Pierre segue ainda como jogador do clube mineiro, tem contrato até dezembro, ele treinou normalmente nesta quarta-feira, na Cidade do Galo. A comissão técnica dividiu os jogadores em dois grupos. Uma parte fez um trabalho técnico em campo e outra parte ficou na academia. Depois ocorreu a inversão da atividade. Pierre estava no grupo que treinou primeiro no gramado e depois seguiu para a parte interna do CT.

Embora o foco do Atlético seja o jogo contra o Santa Fe, dia 9 de abril, pela Copa Libertadores, a preparação é visando o próximo compromisso pelo Campeonato Mineiro. Neste domingo o Atlético vai até Varginha, para enfrentar o Boa Esporte, às 16h, no Estádio Dilzon Melo. Já classificada, a equipe alvinegra busca o primeiro lugar. Para isso precisa vencer seu jogo e torcer por um tropeço do Cruzeiro contra o Tombense.