Topo

Antes de secar o Cruzeiro, atleticanos lembram que é preciso vencer o Boa

Os três clássicos entre Atlético e Cruzeiro pelo Mineiro 2014 terminaram empatados em 0 a 0 - Bruno Cantini/Flickr Atlético-MG
Os três clássicos entre Atlético e Cruzeiro pelo Mineiro 2014 terminaram empatados em 0 a 0 Imagem: Bruno Cantini/Flickr Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

01/04/2015 18h57

Pelo terceiro ano consecutivo o Cruzeiro pode fechar a primeira fase do Campeonato Mineiro como o time de melhor campanha. Se em 2013 a vantagem cruzeirense na final não fez diferença para o Atlético-MG, que venceu o primeiro jogo por 3 a 0 e teve tranquilidade na partida da volta, ano passado ficar em segundo na fase de classificação custou caro para o time alvinegro. Com dois empates sem gols o Cruzeiro levou o título do Estadual.

Por enquanto essa vantagem vai ficando com a equipe da Toca da Raposa. Dois pontos atrás do rival, o Atlético pode até terminar essa etapa na liderança, mas precisa vencer o Boa Esporte e torcer por um tropeço do Cruzeiro contra o Tombense, no Mineirão. Então, o discurso na Cidade do Galo está afinado. Antes de torcer contra o adversário direito, é preciso vencer o jogo deste domingo, em Varginha.

“Já acreditei tantas vezes, porque não acreditaria agora? Temos que fazer a nossa parte, é momento de fazer o nosso trabalho e buscar uma vitória e, caso o Cruzeiro venha a tropeçar, a gente assegurar essa primeira colocação”, comentou o goleiro Victor, que foi acompanhado pelo lateral esquerdo Douglas Santos.

“Estamos pensando no Boa, temos que fazer primeiro o nosso trabalho. Vamos para lá para buscar a vitória, só depois a gente vai ver o que acontece”, resumiu o defensor atleticano, que volta ao time depois de ficar ausente por duas partidas.

Apesar da busca pela liderança, terminar a primeira parte do Campeonato Mineiro na frente não é certeza de título. Basicamente com a mesma fórmula desde 2004, quando passou a ter uma fase preliminar seguida de mata-mata para definir o campeão, somente em quatro das 11 edições realizadas que o primeiro colocado geral levantou a taça.

Foram três ocasiões com o Cruzeiro, em 2008, 2011 e 2014, e uma vez com o Atlético, na temporada 2012. Apesar de jogar por dois empates ou por uma vitória e uma derrota com a mesma diferença de gols, apenas no ano passado que o regulamento determinou o campeão. Líder na primeira fase, o Cruzeiro sagrou-se campeão com dois empates sem gols com o Atlético.