Topo

Damião não treina e ex-atacante do Palmeiras herda vaga de artilheiro

Henrique Dourado herda vaga de Leandro Damião no ataque do Cruzeiro - Washington Alves/Light Press
Henrique Dourado herda vaga de Leandro Damião no ataque do Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Light Press

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

01/04/2015 12h55

Marcelo Oliveira aproveitou a manhã desta quarta-feira, na Toca da Raposa II, para comandar um trabalho tático focando a partida diante do Tombense, neste domingo, às 16h, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro, no Mineirão. A novidade entre os titulares do comandante foi a presença de Henrique Dourado, uma vez que Leandro Damião, artilheiro da equipe foi poupado da atividade.

O goleador do Cruzeiro no ano, com nove gols assinalados, ficou na academia do centro de treinamentos, onde realizou exercícios anaeróbicos sob a batuta do preparador físico Quintiliano Lemos. O zagueiro Bruno Rodrigo e o lateral direito Ceará também fizeram companhia ao camisa 9.

Sem a presença de seu centroavante, Marcelo Oliveira escalou a equipe com a seguinte formação: Fábio; Mayke, Paulo André, Léo e Eugenio Mena; Willian Farias (Charles), Henrique, Alisson e De Arrascaeta; Marquinhos e Henrique Dourado.

Recém-recuperado de contusão no músculo reto femoral da coxa direita, o volante Willians não participou do trabalho tático. Ele esteve em um campo à parte com outros atletas, incluindo o atacante Willian, onde realizou um trabalho com bola.

Embora não tenha participado do treinamento comandado por Marcelo Oliveira nesta manhã, o meio-campista tem chances de atuar contra o Tombense no final de semana. A sua escalação depende da evolução física no decorrer das atividades.