Topo

Fora do perfil desejado, Leandro Domingues é recusado pelo Cruzeiro

Leandro Domingues atuou no Cruzeiro entre 2007 e 2010, mas não foi o suficiente para convencer a diretoria a contratá-lo - AFP PHOTO / KAZUHIRO NOGI
Leandro Domingues atuou no Cruzeiro entre 2007 e 2010, mas não foi o suficiente para convencer a diretoria a contratá-lo Imagem: AFP PHOTO / KAZUHIRO NOGI

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

01/04/2015 13h23

Velho conhecido dos torcedores, Leandro Domingues foi oferecido ao Cruzeiro pelo empresário Antônio Gustavo, conhecido como Guga, para solucionar o problema do setor de criação da equipe. Diretoria e comissão técnica, no entanto, rechaçaram a possibilidade de contar com o apoiador sob o pretexto de que ele não se adéqua ao perfil traçado para reforços nesta temporada.

Atualmente no Nagoya Grampus, do Japão, o meia-atacante de 31 anos esteve na Toca da Raposa II entre 2007 e 2010, mas deixou o clube por atritos com Adilson Batista, técnico do clube à época, e foi negociado para o futebol asiático.

Fora do país desde que deixou o clube mineiro, o apoiador pretende retornar ao Brasil para seguir a carreira. Todavia, o seu perfil não se encaixa no que diretoria e comissão técnica desejam para o setor de criação, segundo o supervisor de futebol Benecy Queiroz.

A expectativa, portanto, é que a diretoria vá atrás de outro nome para a composição da linha de frente. Lucas Lima, atualmente no Santos, segue como o objeto de desejo da cúpula. O meia-atacante, de 24 anos, preenche os requisitos traçados pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares.

Na manhã desta terça-feira, Benecy Queiroz ratificou que o desejo do clube é buscar o atleta que está na Vila Belmiro. A contratação, no entanto, demanda um investimento elevado e também a aprovação de Modesto Roma Júnior, mandatário da agremiação paulista, que não deseja negociá-lo antes de julho.