Topo

Jornal espanhol exalta lateral Danilo: 'Velho sócio de Neymar'

Do UOL, em São Paulo

01/04/2015 10h11

Reforço do Real Madrid, o lateral direito Danilo terá como rival o amigo Neymar. Os dois foram tratados como “velhos sócios” pelo jornal Marca. Danilo e Neymar despontaram praticamente juntos no futebol, colecionando títulos pelo Santos e seleção brasileira de base.

A dupla ganhou a Copa Libertadores e Paulistão de 2011, além de Copa do Brasil de 2010 com o time paulista. Neymar foi formado na base santista; Danilo começou no América-MG e chegou ainda jovem à Vila, em 2010.

Pela seleção brasileira, Danilo e Neymar faturaram o Sul-Americano Sub-20 de 2011. Eles participaram dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, com medalha de prata após derrota frente aos mexicanos na final.

Em entrevista à Uefa, Danilo citou Neymar como um dos jogadores com quem teve mais prazer de atuar junto.

“Voltando no tempo em que joguei no Santos há o Neymar, com quem tive bom entendimento”.

A transação de Danilo para o Real Madrid representou R$ 108 milhões. O jogador será incorporado ao time espanhol somente no segundo semestre. Ele disputará a Liga dos Campeões com o Porto.

O atleta de 23 anos tem como inspiração o ex-lateral Cafu.

“Da minha geração e na posição que ocupo, o jogador que mais observava era o Cafu, pois é um jogador que ganhou muitas coisas com o Brasil. Foi capitão da seleção durante muito tempo e também fez história fora do Brasil”.