Topo

Marcos Rocha transforma brincadeira da torcida do Atlético-MG em boa ação

Marcos Rocha aproveita idolatria da torcida do Atlético e faz ação beneficente - Bruno Cantini/Atlético-MG
Marcos Rocha aproveita idolatria da torcida do Atlético e faz ação beneficente Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

01/04/2015 06h00

Desde o dia 26 de novembro de 2014 o torcedor do Atlético-MG não cansa de tirar sarro do amigo ou parente cruzeirense, já que nesse dia o clube alvinegro conquistou a Copa do Brasil sobre o maior rival. A brincadeira preferida, sem dúvida, é o “quarta-feira tem mais”. Três dias antes da decisão, o Cruzeiro sagrou-se campeão brasileiro ao vencer o Goiás. Durante a comemoração do bicampeonato, o meia Ricardo Goulart não pensou duas vezes e provocou os atleticanos: “Quarta-feira tem mais”.

Não teve. O final da história foi gol de Diego Tardelli confirmando a primeira conquista do Atlético no torneio. O que era apenas uma brincadeira entre torcidas, se tornou uma coisa séria para o lateral direito Marcos Rocha. O jogador atleticano resolveu juntar a provocação ao rival com uma boa ação e criou a ‘Quarta-Galo’.

Para ajudar quem precisa, Marcos Rocha resolveu leiloar itens de seus companheiros de clube. O primeiro leilão foi um par de chuteiras usados pelo Diego Tardelli. A promoção aconteceu em janeiro e o jogador do Atlético conseguiu arrecadar R$ 4.513,13 de um apaixonado torcedor atleticano da cidade de Pitangui, no interior de Minas Gerais. Com a quantia, Rocha comprou fraldas, cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas e fraldas para duas instituições de Sete Lagoas, sua cidade natal.

Depois do sucesso da primeira edição, a segunda ‘Quarta-Galo’ vai leiloar um par de luvas autografadas pelo goleiro Victor. Marcos Rocha contou ao UOL Esporte como surgiu a ideia de fazer o leilão com itens dos jogadores do Atlético-MG.

“Aproveitei o bom momento da equipe, com jogadores que se tornaram ídolos, para presentear alguns torcedores e ao mesmo tempo ajudar quem precisa”, disse o lateral, que explicou aos risos como surgiu a ideia de nomear a promoção como ‘Quarta-Galo’.

“O nome foi sugestão da própria torcida, através de comentários, em função da brincadeira com o Ricardo Goulart. Acredito que o nome foi muito bem escolhido”, brincou o atleticano.

Nas redes sociais o jogador explica como funciona o leilão. O interessado deve mandar um e-mail para marcosrocha2@smartshopweb@.com.br com o valor do lance, nome, CPF e telefone até o dia 8 de abril, quando Marcos Rocha vai divulgar o vencedor. O prêmio vai ser entregue na Cidade do Galo, possivelmente numa quarta-feira.