Topo

Monitorado pelo Porto, lateral do Cruzeiro revela desejo de atuar na Europa

Mayke garante que está focado no Cruzeiro, mas não descarta ida para o futebol europeu - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Mayke garante que está focado no Cruzeiro, mas não descarta ida para o futebol europeu Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

01/04/2015 13h38

Após o anúncio da venda de Danilo para o Real Madrid (ESP), o lateral direito Mayke, do Cruzeiro, aparece entre os prováveis nomes para substituir o camisa 2 da seleção brasileira no Porto (POR). Houve o interesse dos portugueses no início de 2015, mas as negociações não avançaram e o atleta permaneceu na Toca da Raposa II. Agora, ele volta a ser cotado para ir à Europa defender a equipe comandada pelo espanhol Julen Lopetegui.

A possibilidade de saída, por enquanto, é tratada como especulação pela diretoria e pelo próprio jogador. O supervisor de futebol Benecy Queiroz nega qualquer consulta dos portugueses ao bicampeão brasileiro.

O lateral direito assegura que não foi procurado por clubes do exterior e destaca que o seu foco, neste momento, é conquistar títulos pelo Cruzeiro. Porém, não esconde o desejo de atuar no futebol europeu.

“Primeiramente, eu procuro me focar bastante no Cruzeiro. Olho pouco a internet, ouço falar, mas não veio nada de concreto ainda. Tenho que mostrar meu futebol no Cruzeiro para, no futuro, fazer uma carreira na Europa”, afirmou.

Jornais de Portugal noticiaram no início desta temporada que, além do Porto, o Benfica (POR) também tem interesse na contratação do lateral direito. Os rivais da Península Ibérica travam uma batalha pelo atleta, segundo os diários A Bola e O Jogo.

Mayke não é a única opção do Porto para suprir a venda de Danilo – concretizada por 31,5 milhões de euros (cerca de R$ 108 milhões). O clube ainda sonha com a possibilidade de contratação de Marcos Rocha, do Atlético-MG.