Topo

Santos quer comprar Robinho do Milan sem gastar R$ 1. E usa criatividade

Santos alega ao Milan que o camisa7 fica mais valorizado jogando no clube paulista - Rubens Cavallari/Folhapress
Santos alega ao Milan que o camisa7 fica mais valorizado jogando no clube paulista Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

01/04/2015 06h00

O Santos segue negociando a permanência do atacante Robinho, que está emprestado pelo Milan, da Itália, até o dia 30 de junho deste ano. A diretoria santista encaminhou uma proposta ao clube italiano por intermédio da advogada Marisa Alija Ramos, procuradora do jogador.

O UOL Esporte apurou que a intenção do Santos é comprar o jogador, mas sem gastar um centavo. Para isso, o clube paulista propõe ao Milan que ele fique com a maior fatia dos direitos de imagem do camisa 7, mesmo liberando o atleta para assinar um longo contrato com o alvinegro praiano.

Robinho tem contrato com o Milan até o agosto de 2016. O Santos quer convencer o Milan de que o jogador fica mais valorizado atuando na Vila Belmiro. Desde que voltou ao Brasil, no ano passado, o ídolo santista tem se destacado com a camisa alvinegra e, inclusive, voltou a defender a seleção brasileira.

O Santos aguarda uma resposta do Milan, mas os dirigentes também não descartam ceder até porcentagens de "pratas da casa" e utilizar verbas de patrocínios e cotas de televisão para ver Robinho encerrar a carreira no clube.

No início do ano, logo quando assumiu o clube, o presidente Modesto Roma tentou estender o empréstimo de Robinho até o fim de seu contrato com o Milan, da Itália, em agosto de 2016.

No entanto, o Milan não aceitou o acordo e quer uma compensação financeira para liberar Robinho. O clube italiano pretende diminuir o prejuízo com o jogador, já que pagou 22 milhões de euros para contratá-lo do Manchester City, da Inglaterra, em agosto de 2010.

Robinho já disse a Modesto Roma que pretende encerrar a carreira no Santos. O desejo do clube também é o mesmo. A ideia da diretoria santista é acertar um contrato de três a cinco anos com o camisa 7.

Robinho é fundamental para o Santos dentro e fora de campo atualmente. O atacante não atuou nos dois últimos jogos do time no Campeonato Paulista, pois defendeu a seleção brasileira nos amistosos contra França e Chile. O alvinegro praiano tropeçou nos dois jogos – derrota contra a Ponte Preta e empate com o modesto São Bento na Vila Belmiro.

Fora de campo, Robinho é o líder do elenco e virou o conselheiro dos atletas mais jovens, entre eles, Gabriel Barbosa, o Gabigol, Geuvânio, Gustavo Henrique e companhia.