Topo

Fã de vôlei, Paulo André depende da FMF para assistir à final da Superliga

Paulo André, zagueiro do Cruzeiro, é fã de vôlei e acompanha partida na capital mineira - Renato Araújo/Sada Cruzeiro Divulgação
Paulo André, zagueiro do Cruzeiro, é fã de vôlei e acompanha partida na capital mineira Imagem: Renato Araújo/Sada Cruzeiro Divulgação

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

02/04/2015 18h49

O futebol é a profissão de Paulo André. O tênis, um de seus hobbies. Em Belo Horizonte, o zagueiro do Cruzeiro mostrou que os esportes, em geral, são suas preferências. Na segunda-feira passada, ele foi à Arena JK para assistir à semifinal da Superliga Masculina de Vôlei entre equipes mineiras e se programa para ir ao Mineirinho, no dia 12 de abril, para acompanhar a grande decisão entre Sada/Cruzeiro e Sesi/São Paulo.

A presença do defensor nas arquibancadas do ginásio da capital mineira depende do calendário da Federação Mineira de Futebol (FMF) para as semifinais do Campeonato Mineiro. A princípio, os duelos serão disputados no mesmo dia do jogo de vôlei, mas é possível que a data do compromisso do bicampeão brasileiro seja alterada.

Independente do adversário da equipe na semifinal do Estadual, a FMF pode antecipar o primeiro jogo por conta do embate com o Huracán (ARG), pela quinta rodada do grupo 3 da Copa Libertadores da América, previsto para o dia 14 de abril, em Buenos Aires.
Questionado sobre o seu gosto pelo esporte, Paulo André conta que ficou impressionado com a vitória do Sada Cruzeiro sobre o Minas Tênis Clube por três (3) sets a zero (0).

“Nunca tinha visto um nível de vôlei como o que vi na segunda-feira. O time do Cruzeiro é sensacional. Vamos ver se consigo ir à final, que será no Mineirinho, para curtir. Tudo depende se vamos ter jogo ou não”, afirmou.

O UOL Esporte apurou que o zagueiro foi um dos convidados da diretoria do Cruzeiro para comparecer à Arena JK assistir ao duelo. Paulo André não foi o único esportista a acompanhar o confronto das cadeiras. Além dele, o técnico Marcelo Oliveira e a jogadora Mari Paraíba, do time feminino do Minas Tênis Clube, estiveram no local.