Topo

Goleiro do Boca, que quebrou a perna do adversário, é suspenso por 4 jogos

Do UOL, em São Paulo

02/04/2015 15h06

Classificação e Jogos

A Associação de Futebol Argentino (AFA) finalmente anunciou a punição de quatro jogos de suspensão para o goleiro do Boca Juniors Agustín Orion. Durante a partida contra o San Martin, no dia 22 de março, pelo Campeonato Argentino, o arqueiro deu uma entrada imprudente em Bueno, que acabou quebrando a perna e deixando o campo de maca.

Pelo regulamento da AFA, Orión poderia ser punido com no máximo seis jogos. Tendo pegado apenas quatro partidas, o goleiro estará livre para defender o Boca Juniors contra o River Plate, no dia 2 de maio.

Na ocasião do lance, Orión ficou indignado por ter levado o cartão vermelho e chegou a cercar o árbitro Patricio Loustau, que já tinha mostrado a ele um amarelo no primeiro tempo. “Foi uma jogada muito rápida, saí para frente para fechar os espaços. O ruim foi o que acabou acontecendo com ele (Bueno). O importante é que ele se recupere rápido”, minimizou o goleiro na ocasião.

Atualmente, o Boca Juniors está na segunda colocação do Campeonato Argentino, com 17 pontos, um a menos que o líder San Lorenzo.