Topo

Novo presidente diz que categoria de base é 'setor vital' para o Vitória

Raimundo Viana (esq.), novo presidente do Vitória eleito na última terça - Divulgação/Vitória
Raimundo Viana (esq.), novo presidente do Vitória eleito na última terça Imagem: Divulgação/Vitória

Do UOL, em São Paulo

02/04/2015 17h52

Dar prioridade às categorias de base. Essa é uma das promessas de Raimundo Viana, presidente eleito na última terça-feira no Barradão. Manter a tradição e seguir formando jogadores de qualidade aparece como uma das principais missões do novo mandatário.

“Precisamos manter o título de fábrica de talentos. E isso não se faz com discurso. E sim com ação”, disse o presidente, que em seu primeiro dia de mandato visitou as instalações da base e almoçou com atletas e funcionários no refeitório. “A nossa vinda aqui é um indicativo concreto da preocupação que teremos com esse setor, que é vital para o clube”, acrescentou.

Esta, aliás, não é a primeira vez que Raimundo Viana comanda o Vitória. Ele já foi presidente rubro-negro na década de 70, e ressalta a diferença que existe entre as duas épocas.

“Naquele tempo, a coisa gravitava em 90% de amadorismo e 10% de profissionalismo. As únicas coisas que continuam as mesmas são a bola, que segue redonda, a cor branca das traves e o verde da grama. As federações e confederações também pouco mudaram”, diz.

“Quando venci o pleito lá atrás, dei entrevista para três rádios: Excelsior, Cruzeiro e Sociedade. Terça-feira, após a eleição, falei com mais de 20 veículos da imprensa, entre sites, rádios e TVs. O futebol ganhou uma proporção muito grande”, completou o presidente.