Topo

Para capitão do Atlético-MG, Thiago Ribeiro tem o perfil que Levir gosta

Leonardo Silva diz que chegada de Thiago Ribeiro vai deixar o Atlético-MG mais forte - Bruno Cantini/Atlético-MG
Leonardo Silva diz que chegada de Thiago Ribeiro vai deixar o Atlético-MG mais forte Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

02/04/2015 19h52

Companheiros no Cruzeiro nos anos de 2009 e 2010, o zagueiro Leonardo Silva e o atacante Thiago Ribeiro vão atuar juntos novamente, dessa vez no Atlético-MG. O clube mineiro espera apenas o acerto do Santos com os jogadores que foram disponibilizados para anunciar oficialmente a chegada do ex-cruzeirense à Cidade do Galo. Acordo que tem de acontecer até o dia 8 de abril, prazo final para novas inscrições no Campeonato Mineiro.

Ao lado de Thiago Ribeiro, Leonardo Silva conquistou um Estadual e um vice-campeonato da Libertadores, ambos em 2009. No ano seguinte o Cruzeiro foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro, mas com pouca participação do zagueiro, que ficou o segundo semestre em recuperação de uma cirurgia no joelho direito.

A chance de reencontrar o antigo companheiro no Atlético é comemorada pelo zagueiro. Ainda sem ter certeza sobre a concretização do negócio, Leonardo Silva avalia que Thiago Ribeiro vai se encaixar muito bem no elenco alvinegro.

“Não cheguei a conversar com ele, até porque perdemos o contato. Mas é uma excelente contratação, caso ele seja confirmado. O Thiago é um excelente jogador e tivemos a oportunidade de jogar juntos no Cruzeiro, durante dois anos. É um jogador com as características que o Levir gosta. É de velocidade, inteligente, finalizador e joga pelos lados do campo. Vai chegar para somar, fazer um grande trabalho e fortalecer nossa equipe. Vamos recebê-lo de braços abertos, para que possa fazer uma grande temporada”.

Se no Atlético o discurso é de cautela sobre a possível chegada de Thiago Ribeiro, no Santos o goleiro Vladimir deixou escapar o acerto do atacante com o clube mineiro. Durante entrevista no CT Rei Pelé, na última terça-feira, o atual titular santista deixou escapar a despedida de Ribeiro.

“É uma perda. Vai sair, vão chegar outros de qualidade. O Thiago nos ajudou bastante, mas, com certeza, devem chegar outros. Aqui é um clube grande e temos que encarar isso da melhor maneira possível. Batemos um papo, mas nem estava sabendo da saída. Vou dar uma ligada para ele, procurar saber onde ele está, para me despedir dele”, completou o goleiro.