Topo

Entorno da Arena Pantanal vira ponto de skatistas em Cuiabá; veja vídeos

Vinícius Segalla

Do UOL, em São Paulo

03/04/2015 06h00

Classificação e Jogos

A praça de concreto no entorno da Arena Pantanal, em Cuiabá, se tornou um ponto de encontro de skatistas da cidade, que fazem uso das amplas áreas concretadas e escadarias presentes no local para treinar manobras e até realizar competições.

O espaço também é frequentado por ciclistas, patinadores e pessoas que vão para lá para correr e fazer exercícios, tanto de dia como de noite, aproveitando o sistema de iluminação instalado no local.

Esta utilização do espaço não estava prevista pelo Governo do Estado de Mato Grosso, responsável pela obra e dono do complexo da arena, mas é vista com bons olhos pelas autoridades locais.

"A população da cidade adotou o espaço do entorno da arena como uma grande área de lazer ao ar livre. O que devemos fazer, então, é garantir a segurança e as condições adequadas de utilização", diz o secretário de Projetos Estratégicos de Mato Grosso, Gustavo Oliveira. 

O projeto original da Arena Pantanal e seu entorno ainda não foi concluído. Ainda existem nos arredores do estádio alguns materiais de construção, cones, tubulações e ferragens.

Os frequentadores do espaço, então, fazem do limão a limonada, utilizando esses objetos com rampas e obstáculos para a realização de manobras com skate ou patins.