Topo

Kaká perde eleição do mês, mas MLS exalta os lances do brasileiro

Do UOL, em São Paulo

03/04/2015 11h29

Kaká deixou uma boa impressão em seus primeiros jogos com a camisa do Orlando City. Indicado ao prêmio de melhor jogador da Major League Soccer (MLS) em março, o brasileiro não faturou por muito pouco. O vencedor foi o uruguaio Octavio Rivero, do Vancouver Whitecaps.

A eleição foi realizada entre os torcedores. Rivero obteve 26,6% dos votos, apenas 0,4% a mais do que Kaká. O uruguaio chamou a atenção ao marcar três gols em quatro partidas, levando sua equipe à vice-liderança da Conferência Oeste.

Kaká, que chegou ao Orlando City como maior astro do clube, também teve boa participação nas rodadas iniciais da MLS. Em quatro partidas, o brasileiro marcou dois gols e deu uma assistência. A equipe, porém, está em quarto lugar na Conferência Leste com cinco pontos – dois a menos do que o líder New York Red Bulls.

Embora não tenha levado o prêmio, Kaká ganhou destaque na página oficial da MLS no Facebook. A entidade postou um vídeo com as melhores jogadas do brasileiro durante suas primeiras partidas pelo Orlando City.

Nesta sexta-feira, o Orlando City abre a quinta rodada da MLS diante do DC United, às 20h (horário de Brasília).