Topo

Levir confirma o Atlético-MG com força máxima em 'treino' para quinta-feira

Levir Culpi conversa com os 11 titulares do Atlético-MG para o jogo contra o Boa Esporte - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Levir Culpi conversa com os 11 titulares do Atlético-MG para o jogo contra o Boa Esporte Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

03/04/2015 14h15

Já classificado para a semifinal do Campeonato Mineiro, o Atlético enfrenta o Boa Esporte, neste domingo, às 16h, muito mais preocupado em preparar o time para o duelo com o Santa Fe, pela Copa Libertadores, nesta quinta-feira, do que mirando a disputa pela liderança do Estadual. Embora ainda seja possível terminar a primeira fase na liderança, o foco alvinegro em Varginha vai ser em ajustar o time para a importante partida contra os colombianos.

Como o Atlético precisa vencer o Santa Fe para não depender de outros resultados na busca por uma vaga na fase final da Libertadores, a ideia do técnico Levir Culpi é escalar o que tem de melhor. Por isso, o time titular no coletiva realizado nesta sexta-feira, na Cidade do Galo, vai ser a escalação neste domingo. Assim, o Atlético começa o jogo com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan e Cárdenas; Carlos e Lucas Pratto.

“A ideia é dar uma sequência de jogos para o time por causa do jogo de morte que temos aqui na quinta-feira. Que seja de morte para eles, para nós tem que ser de vida”, disse o bem-humorado Levir Culpi, justificando a escolha. “No início da temporada os times não jogam tão redondinho, então quanto mais você mexer, mais vai apanhar. As críticas são até razoáveis até para quem não está jogando bem”.

Com a formação inicial definida, fica agora a expectativa para lista de relacionados, que deve ser divulgada pelo clube depois do treino deste sábado. Os meias Dátolos e Guilherme estão recuperados e treinaram durante a semana. De acordo com o treinador do Atlético, a tendência é que apenas o argentino esteja na delegação que vai seguir para Varginha no dia do jogo, em voo fretado.

“O Dátolo está um pouquinho à frente do Guilherme, pois fez pré-temporada e já participou de jogos. O Guilherme a gente tem que esperar mais uma semana e sentir como está o jogador. Ele está fazendo uma mini pré-temporada. No jogo de domingo, ele não vai participar. Talvez no jogo do Santa Fé, o Guilherme tenha condições”.