Topo

Ronaldo: "Pagaria do meu próprio bolso para ter Messi"

Ronaldo aposta no crescimento do futebol nos EUA para trazer grandes astros - Divulgação
Ronaldo aposta no crescimento do futebol nos EUA para trazer grandes astros Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/04/2015 16h50

Um dos sócios do Fort Lauderdale Strikers, Ronaldo mostrou ser um dono ambicioso e que gosta de pensar grande. O Fenômeno acredita que, com o crescimento do futebol nos Estados Unidos, seu time possa sonahr em trazer grandes estrelas para jogar, entre elas Lionel Messi, craque da seleção argentina e do Barcelona

“Pagaria do meu próprio bolso para ter Messi”, afirmou Ronaldo, cujo time disputa a NASL (North American Soccer League), liga secundária nos EUA, atrás da MLS. “Nos Strikers não vamos ter barreiras, este clube vai ser grande. Por que não Messi? Por que não Cristiano Ronaldo? Em alguns anos podemos conseguir”, comentou.

O ex-jogador aposta no tamanho do mercado norte-americano e do crescimento do futebol no país. “Nada é impossível. Os Estados Unidos é o segundo país do mundo onde o futebol mais cresce, atrás apenas da China”, afirmou Ronaldo.

“Muitos jogadores querem vir jogar no sul da Flórida por causa da qualidade de vida. Quem não vai querer morar aqui?”, complementou o sócio do Fort Lauderdale Strikers, sediado em uma cidade com pouco mais de 160 mil habitantes e cuja economia é baseada no turismo.

Enquanto o sonho com Messi e Cristiano Ronaldo não se concretiza, o ex-jogador da seleção brasileira tem que se contentar com Léo Moura ostentando a camisa 10 de sua equipe. Ele fará sua estreia nos Strikers neste sábado contra o New York Cosmos.