Topo

Tevez faz gol em estilo futsal e da vitória para Juventus

Do UOL, em São Paulo

04/04/2015 17h51

Carlitos Tevez deixou a Juventus mais perto do título italiano ao marcar um belo gol que abriu o placar na vitória contra o Empoli em casa por 2 a 0 neste sábado. O argentino foi a principal arma de ataque do time de Turim e criou a jogada que resultou no segundo gol de Pereyra nos acréscimos do segundo tempo.

Além de decisivo, o atacante encontrou espaço onde parecia não existir na cobrança de um lance em dois toques dentro da área. Eram 43 minutos do primeiro tempo, quando os donos da casa tiveram a oportunidade. Os adversários colocaram 10 jogadores dentro da pequena área e o goleiro ainda se atirou contra Tevez quando um companheiro pisou na bola.

Mas Carlitos bateu embaixo da bola que subiu e passou entre a parte superior da barreira e o travessão. O gol foi bastante celebrado pelo time que correu abraçar o argentino. O triunfo fez a Juventus chegar aos 70 pontos e abrir 14 de vantagem em relação a segunda colocada Roma. 

Mas o lance que resultou na falta foi bastante questionado pelos jogadores do Empoli. Sturaro disputava a jogada e o zagueiro adversário bateu na bola que foi na direção do goleiro Sepe. Na leitura dele, não houve intenção de recuo, mas o juiz entendeu diferente. Infração marcada e genialidade de Tevez resolveu.

O segundo gol da Juventus teve participação fundamental do argentino. Ele recebeu na intermediária aos 48 minutos do segundo tempo, passou pela marcação e carregou até a entrada da área de onde finalizou. O goleiro Sepe espalmou e Pereyra pegou o rebote.

A Juventus foi superior em boa parte da partida, mas em duas ocasiões precisou das intervenções de Buffon. Como sempre, ele estava presente e garantiu a vitória dos donos da casa. Na próxima rodada a Juventus pega o Parma fora. O Empoli vai a Roma encarar a Lazio.