Topo

Em preparação para a Libertadores, Atlético-MG visita o desesperado Boa

Levir Culpi conversa com os 11 titulares do Atlético-MG para o jogo contra o Boa Esporte - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Levir Culpi conversa com os 11 titulares do Atlético-MG para o jogo contra o Boa Esporte Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

05/04/2015 06h00

De um lado Boa Esporte e seu desespero, pois a equipe de Varginha que precisa vencer para evitar qualquer chance de rebaixamento no Campeonato Mineiro. Do outro o Atlético-MG, que já está classificado e, portanto, com a cabeça voltada para compromissos futuros. Enquanto o adversário joga a vida na competição local, o time alvinegro se dá ao luxo de usar o jogo como um treino.

Garantido na semifinal, o Atlético até pode terminar a primeira fase na liderança, mas como depende também de um tropeço do Cruzeiro com o Tombense, o jogo em Varginha vai ser usado como preparação para a decisão com o Santa Fe, pela Copa Libertadores, na quinta-feira, no Estádio Independência.

“O pensamento é jogar domingo, descansar e depois jogar quinta. O Levir não quer poupar ninguém. Faz bastante tempo que não jogamos em Varginha e a torcida de lá quer ver nosso time completo. O importante é a vitória e levar o time para o torcedor local ver”, comentou o meia Luan.

Então, como a partida pouco pode interferir na classificação final do Atlético, o duelo como o Boa pode ser útil para a equipe reencontrar a melhor forma de jogar futebol. No pensamento do capitão Leonardo Silva é necessário retomar o ritmo que o time apresentou na Copa do Brasil do ano passado.

“A equipe está começando a se encaixar com um padrão melhor, defensivo e ofensivo nos jogos. Então, para a equipe que terminou a temporada passada, do jeito que a gente jogava, ainda falta um pouco, mas chegar lá, a gente está trabalhando para chegar nesse ideal, este é o nosso objetivo”, disse o zagueiro alvinegro, que volta a ser titular do Atlético depois de quase um mês no departamento médico.

Se para o Atlético a única combinação que interessa é vencer e o Cruzeiro tropeçar, o Boa Esporte pode escapar do rebaixamento até mesmo com derrota, desde que os adversários abaixo dele na classificação não vençam. Portanto, além de vencer o Atlético, a equipe de Varginha vai torcer contra URT e Guarani, que jogam contra Tupi e Mamoré, respectivamente.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE X ATLÉTICO-MG

Data: 5 de abril de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Motivo: 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro
Local: Dilzon Melo, em Varginha (MG)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF/MG)
Assistentes: Luiz Antônio Barbosa (CBF/MG) e Breno Rodrigues (CBF/MG)

BOA ESPORTE: Fernando; Léo Baiano, Leonardo, Gabriel Dias e Hugo; Gilson, Marclei, Moacir e Chapinha; Marcelo e Pedro Augusto.
Técnico: Ney da Mata.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan e Cárdenas; Carlos e Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi.