Topo

Brasileiro do Shakhtar pode ir para o Liverpool. Negócio depende do Chelsea

Bruno Domingos/Mowa Press
Imagem: Bruno Domingos/Mowa Press

Do UOL, em São Paulo

06/04/2015 20h56

Douglas Costa, meia do Shakhtar Donetsk, pode ser reforço do Liverpool no final da temporada europeia, segundo o jornal inglês Daily Star. A negociação, porém, depende do dinheiro que entraria nos Reds por conta da venda de Jordan Henderson para o Chelsea.

Curiosamente, o meia-atacante brasileiro também aparece na lista de reforços do Chelsea: os direitos federativos de Douglas Costa estão avaliados em 20 milhões de libras (pouco mais de R$ 90 milhões), mesmo valor que os Blues estariam dispostos a pagar por Henderson.

Assim, caso o Chelsea contrate o meia inglês, o dinheiro seria usado pelo Liverpool para superar o próprio Chelsea na corrida pelo meia brasileiro.

A saída de Henderson pode até ser facilitada pelos Reds por conta do término de contrato do jogador, que já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe nos primeiros dias de 2016.

Jordan Brian Henderson tem 24 anos e chegou no Liverpool após se destacar pelo Sunderland. Contratado por 15 milhões de libras, o jogador era visto como um potencial substituto de Gerrard (que deixará os Reds ao final da temporada). Atualmente, ele é um dos pilares da equipe treinada por Brendan Rodgers.

Douglas Costa também tem 24 anos e está há seis temporadas no Shakhtar Donetsk. O jogador revelado pelo Grêmio vive boa fase na Ucrânia, foi convocado pelo técnico Dunga para os últimos amistosos da seleção brasileira e já viu seu nome ligado a grandes clubes - além de Chelsea e Liverpool, o Barcelona também teria sondado o atleta.